CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 28 de junho de 2015

Amurc e Unime renovam convênio para o ingresso do funcionário público ao Ensino Superior



Texto Viviane Cabral  Fotos André Luiz Evangelista
Com o objetivo de facilitar o acesso dos funcionários públicos ao Ensino Superior na região, a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc e a União Metropolitana de Educação e Cultura – Unime renovaram nesta sexta-feira (26), o contrato que oferece descontos de até 20 % nas mensalidades de cursos em graduação.
A parceria existe desde o ano de 2011, e visa proporcionar o servidor público municipal a oportunidade de garantir o aperfeiçoamento técnico profissional, que muitas vezes resulta na realização de um sonho. De acordo com o presidente da Amurc e prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, através desse convênio, o servidor público, principalmente de municípios menores, estão tendo uma grande oportunidade de qualificação profissional.
“Então, por meio dessa parceria, a gente tem hoje nos municípios, ampliado muito os serviços públicos e prestado serviços de melhor qualidade na saúde, educação, no ramo do direito, e em áreas que a gente também tinha muito dificuldade, a exemplo de Engenharia, onde tínhamos uma desarmonia entre oferta e demanda desses profissionais na região”, declarou o gestor público.
Atualmente, de acordo com a diretora da unidade da Unime em Itabuna, Odília Dantas Moliterni, mais de 500 alunos, de 25 municípios do Território Litoral Sul são beneficiados com o desconto, através dessa parceria. “O nosso objetivo é, junto a Amurc, fomentar a educação nesses municípios”, relatou a gestora que também estará apresentando aos prefeitos, o projeto “Unime na sua Cidade”, visando levar serviços de utilidade pública aos municípios vinculados a Associação.
Para ter acesso ao desconto, o beneficiário precisa ser funcionário público ou possuir parentesco em primeiro grau deste profissional, atuante em um dos municípios associados a Amurc, apresentar o contra-cheque e o documento de identidade na sede da Associação, localizada na rua Almirante Tamandaré, nº 405 – centro de Itabuna, próximo ao 1º Tabelionato de Notas de Itabuna. Para maiores informações, entre em contato pelo telefone: (73) 3613-5114.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...