CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Floresta Azul inicia elaboração do PMSB


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
 A Prefeitura Municipal de Floresta Azul, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promoveu na manhã da última quarta-feira (03), das 08:00h às 13:00h, no prédio da Secretaria de Agricultura, localizado na Avenida Raimundo Silva Cardoso, 188 – Centro, a segunda reunião para a Construção do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMSB) de Floresta Azul.
 A primeira reunião aconteceu no dia 13 de maio na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Av. Raimundo Silva Cardoso, próximo ao Estádio de Futebol Macedão. Estavam presentes uma equipe de professores da Uesc e representantes do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – Litoral Sul (CDS-LS), composta pelos técnicos Jorge Zumaêta, Francisco Mendes, Omar Santos e Leandro Assis. Na oportunidade foi criada uma comissão para a discussão e elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e Resíduos Sólidos.
 Nessa segunda reunião para elaboração do PMSB, além dos técnicos da UESC, compareceram também os secretários de Agricultura, Valter Ancântara; de Educação, Sayonara Leão e a secretária de Assistência Social, Eliana Alcântara, além de diretores das secretarias municipais, vereadores, representantes da Ceplac, Embasa e moradores do município, representando a sociedade civil.
 A prefeita Sandra Cardoso iniciou a reunião relatando os objetivos do evento, que visa a construção do Plano Municipal de Saneamento Básico e salientou a importância da participação da sociedade civil organizada, clubes de serviços e líderes de entidades na elaboração do plano. “É um plano audacioso que olha para o futuro de nossa cidade. Esse plano está sendo feito simultaneamente nas cidades de Itapé, Barro Preto, Ibicaraí e aqui em Floresta Azul, e, entre outras coisas, buscará a solução dos lixões nesses quatro municípios. Vale lembrar que saneamento básico é a atividade relacionada com o abastecimento de água potável, o manejo de água pluvial, a coleta e tratamento de esgoto, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos e o controle de pragas e qualquer tipo de agente patogênico, visando a saúde das comunidades”, disse a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...