CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Distrito de Coquinhos recebeu o projeto Saúde no Território, na USF Pompilho Borges



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Nasf

Dando continuidade ao projeto Saúde no Território, o distrito de Santa Teresinha (Coquinhos) recebeu, na manhã da última quarta-feira, 10, na Unidade de Saúde da Família Pompilho Borges, a equipe do NASF, que se juntou a equipe de Saúde local, a Dra. Thaiane Reis e a população local.
Mais uma vez a ação foi sucesso total com a realização de diversos serviços como aferição de PA, orientação nutricional, distribuição de preservativos e orientação à juventude sobre DST’s, vacinação, além de muitas brincadeiras, muito forró, distribuição de brindes e comidas típicas do São João.
O projeto que teve início na USF Heleno Brás, no centro de Floresta Azul, aportou no distrito de Coquinhos, atendendo a população do distrito e toda a zona rural daquela região. De acordo com a fisioterapeuta do NASF, Maíra Cardoso, a próxima ação acontecerá na segunda-feira, 15, na Unidade Marcelina Bispo, e o ciclo será fechado no dia 17 desse mês na Unidade de Saúde Eduardo Bizarria Mamede.
“A secretaria municipal de Saúde e o NASF estão fazendo um trabalho de saúde preventiva, com descontração e muita alegria, aproveitando o clima de festa junina. É importante humanizar e levar alegria para quem está com algum problema de saúde. A pessoa chega tensa para se consultar ou fazer algum exame e é recebida com diversas brincadeiras, como dança com bolas, roda o chapéu, pescaria, além de muito forró e distribuição de brindes e um delicioso lanche”, disse Maíra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...