CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Você está fazendo tudo certo para dormir bem?

Alguns hábitos podem prejudicar o sono tranquilo e você nem nota

por Carolina Gonçalves

Quem não gosta de dormir? Deitar e ter umas boas horas de sono traz diversos benefícios ao organismo, além - é claro - do merecido descanso. Porém, muitas pessoas acreditam estar dormindo bem, quando, na verdade, não estão.

Não é apenas o número de horas que você dorme que conta. Além da quantidade, o sono também deve ser de qualidade. Se ela não é boa, não importa quantas horas você passa dormindo - acordará cansado e estressado no dia seguinte. Adotar alguns maus hábitos antes de dormir e durante o sono pode contribuir para o seu estresse diário, assim como esse estresse do dia a dia pode estar afetando diretamente a qualidade do seu sono.

Conversamos com o pneumologista Mauricio Bagnato, que é Secretário da Associação Brasileira do Sono e especialista do sono, e com o psiquiatra Eduardo Barros, chefe do Setor de Pesquisa Clínica da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro e descobrimos os mitos e verdades do sono. Será que você faz tudo certinho para cuidar melhor do seu corpo e do seu sono? Faça o teste e descubra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...