CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Lyoto Machida recusa revanche (quase) instantânea com Rashad Evans no UFC 133



Machida (d) nocauteou Evans no UFC 98

Novo capítulo recheado de voltas e reviravoltas em cards do UFC. Até terça-feira (12), o brasileiro Lyoto Machida estava sem adversário definido para o segundo semestre do ano e já demonstrava sintomas da falta de perspectiva em entrevistas mais recentes.
À noite, a notícia de que Phil Davis havia machucado o joelho e seria forçado abandonar o combate marcado contra Rashad Evans, no desafio principal UFC 133 (6 de agosto), pegou todos de surpresa. O Ultimate imediatamente ofereceu para o carateca baiano/paraense a chance de substituir Davis e atestar a revanche contra Evans (Lyoto o venceu por nocaute no UFC 98, em 2009, quando faturou o cinturão).
Após  o batalhão de rumores e informações equivocadas, a equipe de Machida confirmou quarta (13) que ele não poderia aceitar a luta pelo tempo escasso de 25 dias para treinamentos, o que impossibilitaria reforçar o foco no adversário e na parte estratégica, sempre valorizada pelo atleta. Segundo o lutador, o tempo ideal seria o mínimo de oito semanas.
"Tivemos uma reunião com equipe e empresários, e Lyoto optou por nao aceitar a luta. Ele prefere se preparar com mais tempo para algum próximo desafio. Não quer jamais decepcionar os fãs com atuação abaixo das reais capacidades. Isso não seria profissional", disse Fabyola Machida, esposa do lutador.
Mais um tempo: Como o desafio Evans x Davis era o mais promissor para definir o próximo desafiante ao cinturão (em posse de Jon Jones, que encara Rampage Jackson no UFC 135, em outubro), Machida ficaria a um passo de pleitear novamente o cinturão dos meio-pesados (até 93kg).
Mesmo assim, o brasileiro também preferiu não arriscar a boa reputação readquirida após a vitória sobre o veterano Randy Couture, em abril (UFC 129, por nocaute com chute frontal saltado no queixo). Na ocasião, Machida vinha de duas derrotas consecutivas (para Maurício Shogun e Rampage Jackson), e corria risco de ser cortado.
O norte-americano Tito Ortiz também foi convidado pelo UFC para suprir a ausência de Davis, mas inicialmente não aceitou. "Timing é tudo. Este é um ano de reconstrução, e não de vida ou morte. A chance virá novamente!", postou o atleta no Twitter.
Recentemente, Ortiz foi cogitado como o adversário mais substantivo para encarar Machida. O norte-americano de 36 anos estava há cinco anos sem vencer, mas ressuscitou a carreira após a finalização surpreendente sobre Ryan Bader no Ultimate 132 (2 de julho), e seria o ponto mais curto para trazer o Dragão de volta à ativa.
Resta saber agora quem o UFC vai colocar contra Evans na edição 133.  Matt Hamill e até Chael Sonnen já foram cogitados. Mas pelo prospecto da categoria, a porta pode estar mais aberta para o veterano bielorrusso Vladimir Matyushenko, que vem de vitória fulminante por nocaute sobre Jason Brilz no UFC 129, de abril. Se a escolha for esta, realmente seria balde de água fria em termos de promoção... ou mesmo de emoção.

Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...