CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 19 de julho de 2011

Poliana Okimoto conquista vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012

Brasileira garantiu lugar na Maratona Aquática com um sexto lugar no Mundial
Poliana Okimoto garantiu lugar nos Jogos de Londres-2012 - Foto: Satiro Sodré/AGIF

Da Gazeta Press
Um dos principais nomes da natação brasileira, Poliana Okimoto já garantiu sua vaga para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 na Maratona Aquática. Na madrugada desta terça-feira (19), ela disputou a prova dos 10 km no Mundial de Esportes Aquáticos e conseguiu o sexto lugar.
Poliana confirmou o status de melhor nadadora de maratonas do Brasil ao obter a vaga nas Olimpíadas com um tempo próximo da vencedora, a britânica Keri-Anne Payne, que nadou a 2min01s58s1. Okimoto, que já conquistou medalhas nesta competição em 2008 (bronze) e 2009 (ouro), conseguiu o sexto tempo com 2min02s13s2.
- Estou muito aliviada porque a prova foi dura, tinha mais gente do que no Mundial anterior [Roma-2009] e estava muito abafado, o que provocou a saída de muitas atletas passando mal. O Mundial no ano anterior ao dos Jogos Olímpicos é mais difícil, mais forte, e eu consegui melhorar uma posição em relação a Roma e não fiquei longe das primeiras colocadas. Poderia ter conseguido pódio. Agora, mais leve, estou bem animada para a prova dos 5 km, na sexta-feira.
Outra atleta da delegação brasileira disputou a mesma prova. Ana Marcela Cunha terminou na 11ª colocação, e perdeu a chance de garantir a vaga em Londres-2012 (os dez primeiros se classificam). Ela terá a chance de uma repescagem no ano que vem, em Portugal.
- Estou muito triste, mas com a consciência de ter nadado bem e feito uma boa prova e ter me preparado bastante. Ainda não deu pra sentir a dor da perda da vaga olímpica, mas começo a focar os Jogos do Rio, em 2016.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Pescadores artesanais comercializam cerca de dois milhões de reais na quaresma

  Assessoria de Comunicação da CAR   Piscicultores (as) e pescadores (as) artesanais dos municípios de Sobradinho, Curaçá, Itiúba e Capim Gr...