CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 19 de julho de 2011

Dirigentes da Azaléia confirmam manutenção da fábrica em Itapetinga

A manutenção da fábrica da Azaléia em Itapetinga, no Sudoeste baiano, foi confirmada por dirigentes da empresa, durante audiência pública na Câmara de Vereadores do município, realizada hoje (18). A fábrica, que empresa mais de 17 mil pessoas na região, já suspendeu as demissões e está, inclusive, recrutando novos empregados.
O evento foi considerado positivo pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT). Ele acredita que o apoio dado pelo Governo do Estado e também as novas investidas do Governo Federal para reduzir o dumping – prática de preços abaixo do custo – da China, dará resultados.
Com base política na região, Rosemberg participou do evento e se disse satisfeito com a posição adotada pela empresa. “O Governo já vinha tomando providências contra o dumping chinês, mas eles conseguiam burlar encaminhando produtos através de outros países, como Malásia e Indonésia. Vamos também buscar do Governo Federal e medidas que impeçam essa investida”.
A audiência contou com as presenças de dirigentes da fábrica da Azaléia, do prefeito José Carlos Moura, e dos deputados federais  Geraldo Simões e Daniel Almeida, do secretário James Correia, da Indústria e Comércio, além de representantes da associação comercial, industrias, empresários da região, sindicatos e da sociedade civil.
Diante das dificuldades apresentadas pela fábrica o governo baiano já havia acenado com financiamento de R$ 64 milhões, através do BNB, para ampliar a escala de produção e reduzir custos da empresa.

--- --- ---

Assessoria de Imprensa do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT)
Jornalista responsável – Chico Araújo (MT-Ba 1355)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...