CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 6 de julho de 2011

SAAE investe na melhoria da água de Ibicaraí

    Durante todo o mês de Junho e inicio de Julho, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Ibicaraí (SAAE), fez reformas e limpezas nos filtros de águas da central de distribuição do município com a finalidade de melhorar a qualidade e diminuir a perda de água na estação de tratamento.
      Este tipo de tratamento tem que ser realizado todos os anos entre os meses de Maio e Junho logo após o período de chuvas que acontece geralmente no mês de março ou Abril. As chuvas ocasionadas nas estações verão/outono geralmente provocam enchentes na região do Ribeirão do Luxo, que é grande fornecedor de água para a cidade, durante este período a nossa água vem com grandes quantidades de minérios de ferro, devido às pastagens de capim baquearia por onde corre o referido ribeirão.
      O SAAE fez um investimento na ordem de dez mil reais, referentes à aquisição de areias especiais para filtragem de água, vindas da cidade de Castro Alves distante 600 km de Ibicaraí, contratação de doze operários temporários que executaram o serviço de limpezas com a retirada de areias dos filtros, peneiradas e seleção de grãos de areias e reposição do material nos devidos tanques de filtragens.
        Segundo Jose Dias, Diretor do SAAE, ”O objetivo é manter a boa qualidade de nossa água e aumentar a oferta para o município, ate o fim deste ano pretendemos aumentar a capacidade de armazenamento da barragem do Ribeirão do Córrego, que nos oferece água de melhor qualidade com um custo mais baixo em relação ao Ribeirão do Luxo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...