CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 17 de julho de 2011

FBF REALIZOU O XIV CONGRESSO DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2011


O encontro, que reuniu mais de 300 congressistas, visou a apresentação de toda a sistemática da disputa além do regulamento que regerá a competição que terá início em Julho. Estavam presentes representantes das Ligas inscritas, bem como diversas Ligas Municipais, Clubes Profissionais e árbitros, além de representantes das Ligas que participam do Campeonato Intermunicipal Seletivo do Oeste.
A mesa diretora foi composta pelo Presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues; o Vice-Presidente e Assessor Jurídico da FBF, Manfredo Lessa Pinto; o Vice-Presidente da CBF - Região Nordeste, Marcos Ferreira; o Presidente do Tribunal Juridico Desportivo (TJD-BA), Domingos Arjones; o Diretor da Sudesb, Raimundo Nonato (Bobo); a Subdiretora Tecnica da FBF, Taíse Galvão; o vice-presidente do Bahia, José Boanerges; o vice-presidente do Sindicato dos Àrbitros, Gleidson Oliveira; Presidente do Conselho Fiscal da FBF, Carlos Ventura; Diretor da TVE/Irdeb, Pola Ribeiro; o Diretor da FIAT Cresauto, Edlon Queiroz e o Presidente do CEAF (FBF), Wilson Paim.

Além de Secretários de Esporte e autoridades do futebol no Estado, que também prestigiaram o evento, pois sabem da relevância e dos benefícios que a prática de atividades esportivas reflete na opinião popular.

Homenageados

A FBF estará homenageando duas personalidades que muito contribuem para duas paixões dos brasileiros, a música e o futebol. O troféu de Campeão levará o nome de “Nelson Rufino”, um importante músico e compositor de sambas, e o troféu de Vice-Campeão levará o nome de “Ailton Arcanjo Emílio de Jesus (Miltinho)”, um dos maiores artilheiros do futebol baiano .
 
A Disputa

A FBF recebeu cerca de 80 pedidos de inscrição e após triagem, que tinha por objetivo a qualidade e segurança do campeonato, bem como pelo fato de algumas ligas estenderem o prazo final por diversas vezes, aguardando apoio financeiro para participar do campeonato. Diante desses impasses, chegamos ao número de 64 ligas municipais confirmadas para esta edição.

Cada Seleção poderá inscrever no mínimo 18 e no máximo 30 atletas. As equipes foram divididas em 16 grupos, compostos por 4 equipes cada. A definição dos grupos foi feita de acordo com a proximidade geográfica entre as cidades.

A faixa etária dos atletas foi um dos quesitos mais discutidos no congresso. Assim como em 2010, Ficou determinada como 70% dos atletas com até 23 anos e 30% sem limite de idade.

Todo o campeonato terá jogos de ida e volta, jogos estes, sempre realizados aos domingos às 15h.

Um dos grandes atrativos da competição é a premiação. Além de troféus e medalhas, as seleções campeã e vice-campeã. Há também através da parceria com a FIAT/Cresauto, a entrega de um automóvel 0Km para a campeã e uma Moto 0Km para a vice-campeã.

Importância do Campeonato

A relevância do campeonato foi reverenciada não só pelas ligas como os convidados e congressistas.

Ficou clara a importância desse campeonato, uma vez que, muitos jogadores que iniciaram suas carreiras em competições deste nível se firmaram em nível nacional e até internacional.

Além da importância no que diz respeito à revelação de novos talentos, foi destacada também, a contribuição do campeonato no âmbito social. O Presidente, Ednaldo Rodrigues, salientou que o campeonato gera cerca de 2 mil empregos diretos e mais de 10 mil empregos indiretos.

A abertura do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador - 2011 será no dia 24/07 (domingo), às 15h, entre as Seleções de: Porto Seguro x Canavieiras, no Município de Porto Seguro.

Itamar, Ricardo Tavares e Sandoval Novais
A Seleção de Ibicaraí ficou no grupo com Itororó, Firmino Alves e Itabuna. A estréia será  no dia 31 de julho contra Itororó na casa do adversário.
Fonte: www.ibicaraiesporte.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...