CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 3 de julho de 2011

‘Herança’ de Pelé anima Ganso na missão de ser o craque da Seleção

Com a camisa 10 do Rei do Futebol, meia já mostrou no Santos que sabe ser maestro. Agora, projeto é fazer o mesmo na Copa América

Por Julyana Travaglia, Leandro Canônico e Márcio Iannacca Direto de Campana, Argentina
Paulo Henrique Ganso tem apenas 21 anos, mas a sua responsabilidade já é grande. E, digamos, pesada. Além de ser o maestro do Santos, atual campeão da Libertadores, o jovem meia agora tem também a missão de comandar a Seleção Brasileira na Copa América. E, assim como no time da Vila Belmiro, carregando a camisa 10 que se fez famosa com Pelé.
A camisa 10 de Ganso (Foto: Márcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM)
A camisa 10 de Ganso ao lado da bandeira do Brasil (Foto: Márcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM)
Tanto no Peixe, clube em que o Rei do Futebol brilhou, como na Seleção, pela qual foi tricampeão do mundo, Pelé levou nas costas o 10 que depois, e por causa dele, virou sinônimo de craque. Condição que Ganso já tem como “fardo” desde tão novo. Mas o garoto está feliz de poder assumir esse rótulo.
- Para mim é uma responsabilidade dobrada. É a camisa que o Rei do Futebol usou no Santos e também na Seleção Brasileira. Só que é, ao mesmo tempo, uma honra e uma felicidade enorme ter essa função – falou o meia do time verde e amarelo.
Ganso treino Seleção (Foto: Mowa Press)Sob o olhar de Mano, Ganso treina na Seleção
(Foto: Mowa Press)
Na Vila, a condição de craque e maestro é uma realidade para Ganso. Em parceira com Neymar, o meia já foi duas vezes campeão paulista, uma vez da Copa do Brasil e mais recentemente da Taça Libertadores da América. Na Seleção Brasileira, a história é outra: o camisa 10 ainda precisa provar seu valor.
Até porque teve apenas uma chance com Mano Menezes. Foi na estreia do treinador, em agosto do ano passado, em uma vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em Nova Jérsei. Depois disso, infelizmente, Ganso sofreu duas graves lesões (joelho esquerdo e coxa direita) e voltou apenas para Copa América.
- Realmente é uma responsabilidade muito grande, mas acredito que, apresentando um bom futebol, posso tirar a pressão de ser esse armador e de vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira – afirmou Ganso.
A provável equipe para a estreia de domingo, às 16h (de Brasília), contra a Venezuela, em La Plata, deve ser: Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato. A TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem a partida ao vivo.
F onte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...