CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Prefeito assina ordem de serviço para reforma e revitalização da Feira Livre e Mercado de Carnes em Ibicaraí

 
ASCOM Ibicaraí

O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, assinou na manhã de ontem, sexta-feira, dia 6, na Praça da Feira, a ordem de serviço da reforma e requalificação da Feira e do Mercado de Carnes. A assinatura desse convênio é da ordem de R$ 1.497.000,00 (um milhão e quatrocentos e noventa e sete mil reais). O convênio já tinha sido firmado no mês de maio desse ano, na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR-BA), em Salvador, e ontem, com a presença de uma grande multidão, do prefeito, secretários, vereadores, do Deputado Federal Josias Gomes e da Deputada Estadual Ângela Sousa, Brandão assinou a ordem de serviço para o início das obras.
A assinatura contou com diversos discursos emocionados, entre eles, do representante dos açougueiros, Davi Melo (Vivi do Espetinho), que agradeceu ao prefeito por esse sonho que começa a ser realizado. Os vereadores Lió e Chico do Doce fizeram discursos agradecendo essa obra. O vereador Nei da Salomeia fez questão de agradecer pela Emenda Impositiva da Deputada Estadual Ângela Sousa, que destinou uma Ambulância para o distrito da Salomeia e um Kit de Atenção Básica (Ar condicionado de 18000 btus, um armário de Aço, um divisor de sala e uma cadeira de rodas). Na oportunidade Nei fez questão de declarar o seu apoio ao Deputado Federal Josias Gomes. O secretário de Governo Van lembrou que essa obra é um sonho de mais de 20 anos e que agora está sendo realizado pelo prefeito Lula Brandão.
O Deputado Federal Josias Gomes falou da importância das feiras livres no Nordeste, onde as pessoas frequentam diariamente, e do esforço do prefeito Lula Brandão para que essa tão importante obra acontecesse. Foram apenas seis municípios baianos que conseguiram essa obra e Ibicaraí é uma das seis cidades contempladas. A feira livre e uma fonte geradora de emprego e renda e por isso esse nosso compromisso com a reforma e revitalização. Brandão ainda conseguiu junto ao amigo Paulo Câmara o convênio da ordem de 2,4 milhões de reais para asfaltar avenidas, requalificar cinco praças e o Calçadão Dagmar Pinto. Lula Brandão está se destacando como uma das grandes autoridades políticas do interior baiano”, disse Josias.
“A Feira Livre e o Mercado de Carnes serão reformados por etapa para não prejudicar os feirantes e açougueiros, que decidiram, em uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores, continuar no local. A reforma terá início pelo Mercado de Carnes, que será transferido provisoriamente para a área de estacionamento da Feira, em uma estrutura que está sendo montada pela prefeitura. A ideia é fazer a reforma por etapa em um sistema de rodízio. Primeiro reformaremos o Mercado de Carnes e os açougueiros ficarão nesse espaço montado. Concluindo o Mercado de Carnes será a vez do setor de Hortifruti, que será transferido também para o estacionamento e assim sucessivamente nesse sistema de rodízio, sem tirar o feirante do seu local de trabalho. Estamos aqui agora mas a nossa administração não para. Estamos calçando ruas na cidade e no distrito; estamos trocando toda a adutora da barragem da Serra do Córrego Grande, além da ampliação e reforma da barragem na Fazenda de Abel de Furtuoso; estamos reformando cinco escolas e a Creche Modelo; em breve iniciaremos a revitalização de cinco praças, além do asfalto na avenida e a revitalização do Calçadão, entre outras coisas. Ibicaraí melhora a cada dia. Deus salve Ibicaraí”, finalizou Brandão.

Hospital
Após a assinatura da ordem de serviço, Brandão, Josias, Ângela, vereadores e secretários municipais, visitaram o Hospital Arlete Marom de Magalhães e viram de perto as instalações e o funcionamento do hospital, que em breve passará por uma reforma.

Presentes na ação
O Prefeito Lula Brandão, os deputados Josias Gomes (Federal) e Ângela Sousa (Estadual), os secretários municipais Alesandra Brandão (Assistência Social), Aristides Sales (Administração), Givanilson Santos (Governo), Jailma Ferreira (Educação), Thallis Leal (Infraestrutura), Lucas Cardoso (Cultura), José Alberone (Chefe de Gabinete), Dr. Adriano Carvalho (Procurador do Município), Sóstenes Santos (Controlador Interno), o Major PM Wesley Bomfim Siqueira, Comandante da 63ª CIPM-Ibicaraí, os vereadores Nei da Salomeia, Aroldão, Chico do Doce, Clícia Guerreira, Meire da Saúde, Dema, Ceone, Pedro da Farinha, Flávio Ramos, Lió e Zuza, além de vereadores e políticos de Floresta Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...