CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 22 de julho de 2018

Prefeitura de Ibicaraí promove o "Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o Idoso" no Cajueiro Velho


ASCOM Ibicaraí

A Secretária de Assistência Social da prefeitura de Ibicaraí, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Rafael Moreira Pimentel, da Vila Emílio Izabel, promoveu na tarde do dia 19 de julho, o "Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o Idoso" no Distrito do Cajueiro Velho.

Durante toda a tarde, foram feitos vários testes de saúde em pessoas idosas, como Aferição de pressão, HIV e Sífilis, em stands montados na praça da feira do Cajueiro Velho.

A equipe do PIS (Primeira Infância do Suas), sob o comando da Supervisora Jackeline Leite, fez uma apresentação teatral na parte interna do Mercadão, com bonecos de fantoche, abordando o tema Direito dos Idosos e o combate à violência contra os mesmos.

Mais tarde, ainda na parte interna do Mercadão, a doutora Jéssica Leão, proferiu uma palestra sobre os direitos dos Idosos, de como os mesmos devem ser tratados com carinho, atenção, respeito, dignidade e principalmente com amor, como também dos cuidados e direitos que lhes são assegurados, conforme preceitua a Lei 10.741/2003 - Artigos 43, 44 e 45 do Estatuto do Idoso.

A Secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, chamou a atenção para a questão da violência contra os idosos, de que forma a mesma deve ser combatida e também denunciada. " Precisamos mobilizar toda a sociedade no sentido de combater qualquer tipo de violência e discriminação contra às pessoas idosas. Denunciem qualquer fato dessa natureza que vocês tomarem conhecimento. Os idosos têm seus direitos garantidos em Lei e a ninguém é dado o direito de maltratá-los ou explorá-los tanto fisicamente, quanto emocionalmente. Quero parabenizar a todos vocês aqui presentes, principalmente a equipe do CREAS, do Bolsa Família, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ao CRAS da sede, ao pessoal da equipe de Saúde, Juliana e Tânia que trabalham diretamente comigo, diretores e professores que aqui se encontram e ao prefeito Lula Brandão. Não vamos parar por aqui. Ações como esta acontecerão mais à frente". Disse Alesandra.
Ao final do evento, foram servidos sucos e lanches para todos os presentes e pipocas para às crianças, filhos e netos de idosos, que brincavam no pula-pula, castelinhos e outros brinquedos armados ao ar livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...