CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 18 de abril de 2017

Prefeitura de Ibicaraí realiza capacitação para o Programa ADAB na Escola


  
ASCOM Ibicaraí Fotos André Luiz Evangelista

Na manhã da segunda-feira, dia 17, teve início, na sala de vídeo da Faculdade Montenegro, o curso de capacitação do programa ADAB - Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia na Escola, que é um projeto em parceria com a Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. O curso teve duração até esta terça-feira, dia18.

A capacitação foi destinada aos professores do Grupo Escolar José Tito de Lima, Ieda Barradas e Coordenação do Campo e EJA, que irão trabalhar com os alunos em sala de aula. A parceria visa estimular o aprendizado de novas técnicas de cultivos e criação com sanidade, além de ensinar o produtor a defender sua plantação através de novos conhecimentos.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, com o projeto ADAB na escola serão formados sanitaristas ao longo de todo ano letivo, além da formação de hortas e pomar, levando os alunos do 4º e 5º ano a serem formadores de opinião. “Estamos buscando produzir, junto às gerações futuras, mudanças de comportamento em relação à saúde agropecuária, bem como criar novos agentes de mudanças no seio das famílias desses escolares e em suas comunidades. O prefeito deu carta branca para implantar o projeto em Ibicaraí”, afirmou Assis.

Estamos aqui, atendendo este chamado da prefeitura de Ibicaraí/ Secretaria de Educação e iremos dar o nosso melhor, tenho certeza que esta parceria dará muito certo, formaremos garotos que serão homens e mulheres compromissados com a sustentabilidade e com a produtividade de forma correta em geral.” Disse o gerente da ADAB e engenheiro agrônomo Robson Bispo de Souza.

“Esta parceria, nasceu desde que eu estava vereadora, e hoje na condição de vice-prefeita e secretária de educação, estou tendo a oportunidade de concretizar este desejo de trazer a ADAB para orientar os nossos pequeninos e acima de tudo formar jovens sanitaristas, o prefeito Lula Brandão deu carta branca para que este projeto ADAB na escola seja implantado em Ibicaraí e hoje podemos contemplar esta boa realidade.” Disse a vice-prefeita e secretária de educação Adriana Assis.

Na oportunidade, estavam presentes a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, a Engenheira Agrônoma e FEA, Catarina Cotrim de Matos Sobrinho, o gerente da ADAB Itabuna, Robson Bispo de Souza, o Engenheiro Agrônomo e FEA, Roberto Costa Lima Bomfim, o Engenheiro Agrônomo e FEA, Gilmar Meyer Farias, o Engenheiro Agrônomo, Clécio Luiz Santana Teles, o Médico Veterinário e FEA, Luciano Cesar Santos Santana e a Médica Veterinária e FEA, Selma Cristina Honorato dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...