CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Voluntários do programa Mais Educação passam por avaliação em Ibicaraí


ASCOM Ibicaraí Foto Ailton Scher

A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu na última quinta-feira, dia 20, na Faculdade Montenegro, a avaliação de 48 voluntários, que irão exercer as funções de facilitadores e mediadores do programa Mais Educação, do Governo Federal e que tem por objetivo o reforço escolar de alunos que apresentam uma maior dificuldade de aprendizagem.

Os mediadores e facilitadores são voluntários que estão cursando ou já finalizaram o nível superior.  Os mediadores irão ministrar aulas de português e matemática, os facilitadores ministrarão aulas de esportes, lazer e cultura, como capoeira, dança, futebol, futsal e iniciação musical. As escolhas das atividades listadas no programa foram feitas pelos professores das escolas. Entretanto, as matérias de português e matemática são obrigatórias, enquanto as outras atividades de lazer, esporte e musica são de livre escolha.

Segundo a coordenadora municipal do Programa, Maria da Conceição, foram selecionados, em novembro de 2016, mais de 100 alunos para receberem aulas de reforço pedagógico. “O projeto é uma parceria do Governo Federal e o Municipal. A contra partida do município é justamente arregimentar os mediadores e facilitadores e o espaço físico das escolas”, informou Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...