CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Ibicaraí – Prefeitura /secretaria de saúde USF Oséas Peixoto realizou palestras e atendimentos em alusão ao dia nacional ao combate a Hipertensão

 


Texto e  Fotos André Luiz Evangelista

Na manhã da última quinta-feira (27), na Unidade de Saúde da Família Oséas Peixoto no aconteceu um importante evento para marcar o combate a hipertensão arterial.

Na oportunidade, aconteceram varias palestras ministradas pelo medico da unidade Dr. Paulo Afonso, pela enfermeira Leide Ana Gonçalves e demais profissionais da unidade de saúde, e, teve como público alvo os idosos da unidade de saúde e pessoas que são acometidas das enfermidade silenciosas.

Foi enfatizada a importância da alimentação saudável, da pratica de exercícios e acima te tudo o dever de procurar a orientação de um profissional da medicina.

Logo após as palestras, foi realizada uma passeata pelo centro da cidade e no retorno, foi servido um delicioso café da manhã a base de frutas, e sucos da fruta.

O Dr. Paulo Afonso chamou atenção de todos “fiquem atentos os sinais de risco que são emitidos pelo corpo, que é a pressão arterial alta, colesterol, triglicerídeos e glicose acima do normal permitido, na maioria dos casos os hipertensos são assintomáticos, podendo ocorrer, dores no peito, dor forte de cabeça, tonturas, zumbido no ouvido e visão turva, é preciso se prevenir, evitando o sedentarismo fazendo assim caminhadas de pelo menos trinta minutos, subindo escadas ao invés de usar o elevador, evitando bebidas alcoólicas, tendo o Maximo de tranqüilidade para resolver os problemas do dia a dia, diminuir o uso do sal buscando assim uma alimentação saudável.” Disse o Dr. Paulo.


A enfermeira Leide Ana Gonçalves, que é a responsável pela unidade de Saúde, disse está muito satisfeita com o comprometimento da equipe da USF Oséas Peixoto “bom é trabalhar com uma equipe comprometida para com o anseio popular como é a da nossa USF, assimilamos a filosofia de trabalho do secretário Givanilson e do nosso prefeito Brandão, que tem nos recomendado um tratamento de excelência para com todos os munícipes e pedido irrestrita observância na questão dos programas de saúde.” Disse a enfermeira Leide Ana.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITAJU DO COLÔNIA- A Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega do peixe da semana santa e também cestas básicas do PAApara a população da sede, Palmira e Zona Rural

  ASCOM Itaju do Colônia  Na quarta-feira, dia 27 de março, a prefeitura municipal de Itaju do Colônia realizou mais uma entrega do peixe da...