CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Ibicaraí – Secretaria de Assistência Social promove palestra para catadores de reciclagem



Texto e Fotos André Luiz Evangelista

Na manhã desta terça – feira (18), na sede do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, a secretária reuniu os catadores de reciclagem, onde todos participaram de uma importante palestra.

Na oportunidade, se fizeram presentes a primeira dama e secretária de Assistência Social Alessandra Brandão, a gestora do SUAS Juliana Costa, o assistente social Eduardo Júnior, o biólogo Saulo Araújo (palestrante) e os catadores que são o público alvo da palestra.

O palestrante biólogo Saulo, começou a palestra falando sobre a importância da criação da cooperativa, na ocasião foram dirimidas varias dúvidas sobre cooperativismo, também foi abordado à importância do uso de EPI- Equipamento de Proteção Individual, (a primeira dama e secretária de Assistência Social garantiu os materiais de segurança neste período inicial).

O biólogo foi enfático em relação do cooperativismo “em tudo temos que ter cooperativismo, estamos aqui dispostos a ajudar a montar a cooperativa dos catadores de reciclável, é preciso profissionalizar a questão dos recicladores, pois o que para uns é lixo, para muitos pode ser fonte de renda e de uma boa renda, mas para isso precisamos nos organizar e o primeiro passo para isso é a criação da cooperativa.” Disse o biólogo Saulo Araújo.    


A primeira dama e secretária de Assistência Social acompanhou tudo de perto “estou participando de perto dessa ação, pois o prefeito Brandão tem recomendado total atenção na questão dos catadores, e o biólogo Saulo que tem vasta experiência, com serviços do tipo, prestados em vários municípios, estamos chegando inicialmente com as palestras por parte do biólogo e também com o fornecimento de EPI, em fim daremos todo apoio técnico necessário.” Disse a primeira dama e secretária de Assistência Social Alessandra Brandão.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...