CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Ibicaraí – Prefeitura / Secretaria de Educação reinaugura a unidade escolar José Tito de Lima



Texto e Fotos André Luiz Evangelista

Na manhã do último sábado (08), a Secretaria de Educação, realizou a aula de reinauguração do colégio José Tito de Lima, que fica situado no bairro Bela Vista  e foi totalmente recuperado desde o telhado que foi totalmente trocado (substituído as telhas de barro por telhas ecológicas, acabando assim com o peso excessivo e com goteiras, ate a retoques da estrutura do prédio e pintura em geral.

Fizeram-se presentes o prefeito Lula Brandão, a secretária de educação e vice-prefeita Adriana Assis, a coordenadora pedagógica do município professora Dionei Cavalcante, o secretário de Administração e finanças Flávio Campos, o secretário de infraestrutura Thallis Leal, vereadores, corpo docente e discente da unidade escolar supracitada, vereadores e pais de alunos.

Colégio José Tito de Lima possui 5 (cinco) salas de aula, sendo, 5 (cinco) turmas matutino com 79 (setenta e nove) alunos, 5 (cinco) turmas vespertino com 95 (noventa e cinco) alunos e 1 (uma) turma noturno com 18 (dezoito) alunos fazendo assim um total de 192 (cento e noventa e dois) alunos. E a partir de agora o colégio também contará com a sala multifuncional e para isso se fez presente à aluna Maria Clara Santos Gregório de 06 (seis) anos de idade.

A reinauguração começou com uma oração por parte da professora Neide Pereira, que apresentou a escola os docentes e discentes, o prefeito e a secretária de educação e vice-prefeita a Deus criador dos céus e da terra.

O aluno do pré Pietro Lucas Menezes de cinco anos de idade, deu as boas vindas a todos em nome dos coleguinhas, a professora Lindaura Assis falou em nome dos professores.

Em seguida, todos visitaram sala por sala, os alunos já começaram de imediato varias oficinas didáticas, e ficaram até as quatorze horas (almoçaram no próprio colégio).  

“Nesta reinauguração, passou um filme em minha cabeça, dos tempos em que eu acompanhava minha mãe quando aqui ela lecionava, e hoje ao ver-la falar em nome em nome dos professores eu mais uma vez vivencio os momentos de felicidade deste importante colégio, e aqui iremos empenhar apoio com responsabilidade.” Disse a vice-prefeita e secretária de educação Adriana Assis.


“Esta é uma manhã de alegrias, ao chegar aqui neste sábado me recordei, me veio à memória dos meus tempos de escola na minha infância principalmente do primeiro dia de aula. Quero dizer aos pais dos alunos aqui presentes, que fiquem tranqüilos, pois, os seus filhos estão sob o cuidado de excelentes profissionais da educação, e já adianto que iremos trabalhar muito nesta escola, inclusive iremos sanar o problema do muro. Mas, eu preciso dizer que, recebemos todos os colégios do município em estado de calamidade, e, estamos trabalhando para deixar todos os colégios em estado de excelência, pois, já temos recurso para fazer a melhor educação da história deste município, e, isto faremos com a benção de Deus.” Disse o prefeito Brandão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...