CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 26 de novembro de 2016

Projeto Meio Ambiente Limpo, Povo Sadio vai até o dia 2 de dezembro em Ibicaraí


Texto: Ascom Saúde-Educação - Fotos: Antonio Lima

A Prefeitura Municipal de Ibicaraí através das secretarias municipais de Saúde e Educação está promovendo até o dia 2 de dezembro o projeto Meio Ambiente Limpo, Povo Sadio. O projeto conta com a coordenação da Educadora de Endemias Anilma Lacerda e o apoio da Assessoria de Comunicação, Lyons Clube, LEO Clube e Polícia Militar.
Segundo Anilma a culminância do projeto acontecerá no dia 02 de dezembro (Dia  D de combate a Dengue, Zika e Chikungunya) a partir da 8:30, em todas as escolas municipais, que realizarão uma manifestação social de sensibilização. Na oportunidade serão distribuídas Armadilhas Mosquiteiras que foram construídas durante as oficinas do projeto nas diversas escolas da rede pública municipal.

"Este  projeto tem como objetivo sensibilizar crianças, adolescentes, jovens, organizações e a comunidade para a importância da  sustentabilidade ambiental em prol da promoção à saúde", disse Anilma. 

Atividades desenvolvidas nas oficinas:
Durante as ações foram realizadas oficinas contendo sempre duas fases: a primeira com palestras e cine-pipoca e a segunda com atividades praticas; confecção de armadilhas mosquiteiras; atividades escritas nas escolas e finalizando com manifestações sociais no entorno de todas as escolas municipais.
Temas abordados nas oficinas:
Tema 01 - Dengue, Zika e Chikungunya
Responsabilidade da população no combate às endemias; ciclo de vida do vetor; prevenção e procedimentos após os primeiros sintomas; eliminação do vetor e criadouros.

Tema 02 - Sustentabilidade ambiental
Definição do tema e a sua importância e os três “R” da sustentabilidade ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...