CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Hospital de Ibicaraí recebe novo gerador e equipamentos para o centro cirúrgico


Texto: Arnold Coelho - Fotos: Antonio Lima

A tarde da última quarta-feira, 23 de novembro, foi de muita alegria e comemoração por parte dos funcionários, pacientes e pessoas que esperavam atendimento no Hospital Municipal Arlete Maron de Magalhães (HMAMM). O motivo de tanta euforia foi a chegada do novo gerador. O hospital há muitos anos dependia desse e de outros equipamentos para reativar o centro cirúrgico, que há mais de 15 anos não funciona.

O gerador faz parte de um conjunto de máquinas, móveis e utensílios que estão sendo comprados pelo atual governo através de um recurso da ordem de 800 mil reais, proveniente de uma emenda parlamentar do então deputado federal Geraldo Simões, e uma outra emenda no valor de 400 mil reais do deputado federal Jutahy Magalhães e que estão sendo entregues ao Hospital Municipal Arlete Maron de Magalhães.

Segundo a diretora do hospital, Débora Habib, o novo Gerador Stemac Hospitalar custou 99 mil reais, além de uma gama de equipamentos, móveis e utensílios para o centro cirúrgico e o hospital. "Foi feita uma lista criteriosa do que o hospital precisa, e a chegada desse novo gerador foi motivo de festa e o sentimento do dever cumprido. Revitalizar o hospital e o centro cirúrgico é um grande presente para o povo de Ibicaraí", disse Débora.


"Assim que assumi a prefeitura eu coloquei como meta manter o hospital funcionando e melhorar a cada dia o atendimento à população. Esse recurso que chegou foi fruto de muitas idas à Brasília e do empenho do então deputado federal Geraldo Simões, que conseguiu essa emenda parlamentar. Não posso esquecer também do deputado estadual Augusto Castro, que solicitou junto ao seu deputado federal Jutahy Magalhães, que conseguiu outra emenda no valor de 400 mil. Vamos usar esse dinheiro na revitalização do HMAMM e do seu centro cirúrgico", disse o prefeito Lenildo Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...