CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Aeroporto de Guarulhos recebe nesta segunda o maior avião do mundo

Antonov 225 vai transportar gerador de 150 toneladas para o Chile.

Operação especial foi montada para chegada da aeronave.

Do G1 São Paulo
Antonov chegará no Brasil no dia 14 de novembro (Foto: Divulgação/ Antonov Company )Antonov chegará no Brasil nesta segunda  (Foto: Divulgação/ Antonov Company )

O Antonov 225, maior avião do mundo e único em operação, vai pousar nesta segunda-feira (14) às 23h30 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo e decolar para o Chile na terça-feira (15) às 8h.  Esta é a segunda vez que ele vem ao Brasil. A primeira foi em fevereiro de 2010.


Aeronave russa tem 84 m de comprimento e pesa 175 toneladas (Foto: BBC)
Com 84 metros de comprimento, 88 metros de envergadura (distância entre as pontas das asas) e 175 toneladas sem carga e sem combustível, o avião tem capacidade para transportar 250 toneladas de carga em longas distâncias. 


Ele vai transportar um gerador de 150 toneladas até Santiago e antes de chegar a Guarulhos, fará uma escala em Campinas para pegar uma peça que servirá de suporte.  Essa é a segunda maior carga a ser transportada na história da aviação, de acordo com a assessoria do aeroporto de Guarulhos.
Aeronave russa tem 84 m de comprimento e pesa 175 toneladas (Foto: BBC)
O aeroporto planejou uma operação especial para receber o Antonov e para carregar o gerador até o porão da aeronave. Foram contratados um guindaste, um pórtico e trilhos para transportar o equipamento.
A aeronave ficará estacionada no pátio do Terminal 2. A operação vai ocupar sete posições de estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...