CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Quem nunca ouviu falar ou já teve um Walkman®?

 Ficheiro:Walkman.jpg


Walkman® é uma marca registrada e pertence à Sony Corporation. É uma marca popular de uma série de tocadores ou leitores de áudio portáteis pertencente à Sony. O termo Walkman também é utilizado para se referir a aparelhos portáteis similares de reprodução de áudio estério de outros fabricantes. Com sua chegada, costuma-se dizer que mudaram os hábitos musicais, uma vez que cada pessoa pode carregar e ouvir seus sons preferidos e, principalmente, sem incomodar outras pessoas. Em março de 2007, a Sony prolongou a marca para Walkman Video, para lançamento do NW-A800, primeiro tocador portátil Walkman que reproduz vídeos flash.
O Walkman original foi criado em 1979 no Japão e levava o nome de Soundabout, no exterior. Foi criado pelo coordenador do setor de áudio da Sony Nobutoshi Kirana  para um dos sócios da empresa, Akio Morica, que queria escutar ópera durante seu trabalho desgastante. Morita teria odiado o nome Walkman e pediu para ser alterado. Mas uma campanha de divulgação com o nome Walkman já tinha sido iniciada e alterá-lo sairia demasiado caro.
Quando o primeiro aparelho ficou pronto, em abril de 1979, os vendedores não ficaram muito entusiasmados com a idéia e afirmaram que o Walkman venderia pouco. Akio Morita que acreditava no novo produto, então, propôs um desafio: se o Walkman não vendesse pelo menos 100 mil unidades em seus dois primeiros anos de mercado, ele renunciaria à presidência da Sony. Akio ganhou a aposta e naquele período cerca de 1,5 milhões de tocadores de áudio Walkman foram vendidos.


Inclusive, estes aparelhos foram um dos mais furtados em sua época, os radialistas e comunicadores de estádio de futebol, era quem mais ficavam no prejuízo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Governo do Estado entrega vans escolares que vão atender estudantes da zona rural de 54 municípios

    Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia Veículos devem garantir mais mobilidade e segurança para os estudantes   Os...