CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 21 de agosto de 2011

Maragojipe comemora São Bartolomeu, Oxumaré e volta de Silvio Ataliba

A festa de São Bartolomeu, evento mais importante do calendário de Maragojie (133 km de Salvador) foi marcada neste domingo (21) por manifestações populares comemorando o retorno do prefeito Sílvio Ataliba (PT). “Foi uma grande celebração”, afirmou o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), que participou do evento juntamente com o presidente do partido, Jonas Paulo e o deputado federal Luiz Alberto (PT).
A festa, um dos eventos culturais mais importantes do Estado e que tem tradição secular, envolve toda a cidade durante mais de uma semana, culminando com a Regata Aratu-Maragojipe, realizada no sábado e a Lavagem das escadarias da Igreja de São Bartolomeu. Aproximadamente 100 mil pessoas participaram do evento na manhã de hoje. Para Rosemberg, o prefeito tinha sido injustiçado, sendo que pressões políticas haviam induzido a uma decisão que trouxe decepção à população local, fato revertido pelo Tribunal de Justiça.
O deputado é freqüentador assíduo da festa e destaca sua importância no resgate das tradições de expressão africana. “Maragojipe é uma das cidades que mais valorizam esse lado cultural e o prefeito Sílvio Ataliba é um dos grandes responsáveis por esse resgate”. Jonas Paulo também elogiou a participação do prefeito no evento, que tem uma identidade muito grande com a história da Bahia.
“Aqui também está sendo celebrada a vitória de Ataliba, que é a vitória da população da cidade. É uma coincidência positiva o retorno do prefeito na semana mais importante do município”, disse. Já Luiz Alberto lembrou que a festa reforça a tradição católica, com São Bartolomeu, e também do Povo de Santo, que comemora Oxumaré. “Ataliba representa a alma da cidade. O TJ reconheceu a injustiça do ‘golpe político’ e reformou sabiamente a decisão. A cidade estava triste e hoje é dia de celebração”.

Assessoria de Imprensa do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT)
Jornalista: Chico Araújo (MT-Ba 1355)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...