CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Agora é oficial: Sul da Bahia terá Universidade Federal


Uma reunião com a presença do senador Walter Pinheiro e de 22 deputados da bancada da Bahia no Congresso Nacional, entre eles o deputado sul-baiano Geraldo Simões, com o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, professor Luiz Cláudio Costa, confirmou a implantação de duas universidades federais no Sul da Bahia.
Serão criadas a Universidade do Sul da Bahia, com sede em Itabuna, e com campi em Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Universidade do Oeste da Bahia, com campi em Barra, Bom Jesus da Lapa e Luís Eduardo Magalhães. Também serão implantados novos campi da UFBA em Camaçari e outro da Univasf em Senhor do Bonfim.
Luiz Cláudio Costa irá realizar uma nova reunião com a bancada, em data próxima para debater os novos cursos a serem criados, de maneira atender da melhor forma possível a necessidade dos estudantes e a demanda que está sendo trazida pelo desenvolvimento. Para Geraldo Simões, “a criação da Universidade do Sul da Bahia é fundamental para dotar a região de profissionais capacitados para ocupar os postos de especialistas e gestores que serão criados pelo complexo intermodal, crescimento industrial, retomada da agricultura e crescimento do comércio e turismo, que brevemente dinamizarão a economia”.
O senador Walter Pinheiro, que também se empenhou pela criação da Unisulba, considera que, “com o anúncio da criação de duas novas universidades no estado, além dos novos campi, significa um grande passo no sentido de resgatar a dívida a educação na Bahia, resgate que vem sendo promovido pelo governador Jaques Wagner, com grandes investimentos na educação em todos os níveis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITAJU DO COLÔNIA- Reunião Especial com Beneficiários do Programa Bolsa Família

  ASCOM Itaju do Colônia  Na última terça-feira, 09, um encontro marcante reuniu famílias beneficiadas pelo Programa Federal Bolsa Família. ...