CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CALOTE SUSPENDE CIRURGIA BARIÁTICA PELO SUS EM ITABUNA

As cirurgias de redução de estômago (bariátricas)  pelo SUS estão suspensas desde ontem em Itabuna. A prefeitura de Itabuna e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) até agora não pagaram à equipe médica responsável pelas consultas e cirurgias.
Após assinatura de convênio entre Sesab, prefeitura e equipe médica, no início do ano, foram realizadas 36 cirurgias, mas as equipes envolvidas não viram a cor do dinheiro. “Nenhum centavo chegou às mãos das equipes médicas”, assinala Tony Emerson, que comanda a ONG Casa do Obeso.
A ONG cobra compromisso de estado e município para que a dívida seja quitada. O PIMENTA tentou manter contato com a equipe médica, mas não teve sucesso.
Todas as cirurgias marcadas para esta semana e a próxima foram canceladas. Pessoas que entraram na fila e aguardavam pela cirurgia há anos, estão desoladas. As vítimas de obesidade mórbida vão às ruas no Desfile do 7 de Setembro denunciar o tratamento desrespeitoso.

Fonte: Pimenta na Muqueca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITAJU DO COLÔNIA- O Sindicato Rural em parceria com o SENAR e apoio da prefeitura realizou importante evento para as mulheres

ASCOM Itaju do Colônia   O sindicato dos produtores rurais de Itaju do Colônia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SE...