CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Grupo Escolar Gilberto Amado depois de totalmente reformado é entregue a população de Ibicaraí



 ASCOM Ibicaraí

No dia 02 de outubro, a prefeitura de Ibicaraí, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, fizeram a reinauguração do Grupo Escolar Gilberto Amado, que fica situado na rua do Paraguaçu, centro da cidade, depois da reforma geral, que incluiu telhado, forro, piso, pintura, aberturas de novas janelas, parte elétrica/hidráulica e construção de banheiro masculino/feminino com acessibilidade para alunos com cuidados especiais.
Durante a reinauguração, a cerimonialista do evento, a auxiliar administrativa Elizângela, convidou as autoridades presentes, no caso o Prefeito Lula Brandão, a vice-prefeita Adriana Assis, a Secretária de Educação Jailma Guimarães, a Diretora da escola Maria Socorro dos S. Monteiro, a coordenadora pedagógica Dionei Cavalcante, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Valdinéa da Hora, os vereadores Aroldo Abreu e Clícia Guerreira e o Pastor Erasmo, responsável pelo acompanhamento das reformas, para compor à mesa. A ex-diretora daquela unidade educacional, Lucinha Bispo, também foi convidada.
Depois de executados os Hinos Nacional e o Hino da Cidade de Ibicaraí, foi feita uma oração de agradecimento. Na sequência, duas equipes de alunas do colégio fizeram apresentação de dois estilos diferentes de danças, retratando o Frevo e o Carimbó e em seguida, a aluna Eloá, fizera a recitação de um poema de autoria da professora Ana Paula Matos, intitulada “ALUNOS”.
Usando da palavra, os vereadores Aroldão do Povão, Clícia Guerreira, a Presidente do Conselho de Educação Valdinéa da Hora,  a ex-diretora Lucinha Bispo, e a  Coordenadora de Educação Dioney Cavalcante,  foram unânimes em parabenizar ao prefeito Lula Brandão, pelas reformas  do Gilberto Amado, que realmente deu uma “cara nova” e muito mais aprazível  àquela unidade escolar.
A Coordenadora Pedagógica Clívia Menezes, exibiu diversos “slides” mostrando todo o corpo docente daquela unidade escolar, exibindo ainda,  várias fotos de como se encontrava o Gilberto Amado antes da reforma e, como o mesmo ficou muito bonito, depois da repaginada total.
A Diretora do Grupo Escolar Gilberto Amado, Maria do Socorro Monteiro, parabenizou ao prefeito Brandão, pelas reformas. “Quero agradecer ao nosso prefeito e também a nossa Secretária Jailma, pelas reformas que foram feitas no nosso colégio. É muito bom e confortante podermos trabalhar em um ambiente mais arejado, com janelas novas em todas as salas, com uma cobertura que nos livra de alagamentos nas salas em épocas de chuvas, com uma nova cozinha e refeitório, banheiro com acesso, facilitando a vida de nossos alunos, professores e de nossos funcionários. Essa reforma foi um ato de amor e de respeito a nossa comunidade escolar. Quero ainda, agradecer ao nosso querido Pastor Erasmo, pela força que nos deu, fazendo o acompanhamento diário das reformas. Que o Sr. Deus nos Abençõe a todos”. Disse a diretora Socorro.
A Secretária de Educação Jailma Ferreira Guimarães, foi enfática ao falar sobre as reformas que foram realizadas no Gilberto Amado: “Me sinto feliz e realizada. Foram muitos dias de preocupação, mas hoje, ao entregarmos essa escola para os nossos alunos, diretores, professores e toda comunidade, sentimos o quanto é gratificante termos de volta o nosso Gilberto Amado, totalmente reformado, de cara nova, muito mais bonito e mais agradável. Que o Sr. Deus continue nos abençoando para que, muito mais ainda possamos fazer pelas nossas escolas”. Disse Jailma.
A vice-prefeita Adriana Assis, elogiou a reforma geral efetuada naquela unidade escolar e pediu ao prefeito Brandão, que futuramente possa realizar mais algumas ações, no sentido de oferecer melhores condições de um espaço para prática de esportes dos alunos. “Temos uma área muito grande no Gilberto Amado e podemos aproveitar ainda mais, o espaço físico dessa escola. Peço aqui ao nosso prefeito em nome de toda direção da escola e dos alunos, que possamos fazer um contrapiso e uma área coberta para que os nossos alunos tenham mais espaço para praticarem esportes e outras brincadeiras. Que o Sr. Deus continue nos capacitando, para continuarmos vigilantes no que temos que fazer para ajudarmos à nossa educação caminhar cada vez mais”. Disse Adriana.
O prefeito Lula Brandão, agradeceu a todos os presentes e a  toda diretoria do Gilberto Amado. “Em primeiro lugar, eu sempre agradeço ao Nosso Deus, por tudo aquilo que já fizemos e que ainda iremos fazer. Quando assumimos, encontramos as nossas escolas em péssimas condições. Estruturas abaladas, telhados com o madeirame bastante comprometidos. Pingueiras que comprometiam até mesmo as aulas em período de chuvas. Banheiros sem condições de uso e sem nenhuma condição de higiene. Trocamos telhados, trocamos pisos, abrimos novas janelas para arejar as salas de aulas, fizemos novos refeitórios e ampliamos as cozinhas. Refizemos as instalações elétricas/hidráulicas e ainda banheiros com acesso para nossos alunos e professores. Iremos cuidar do problema do esgoto dessa escola e no futuro próximo, fazer a cobertura e o contrapiso na área externa do Gilberto Amado, para um melhor aproveitamento do  espaço físico dessa escola - que é um dos melhores do nosso município - pelos nosso alunos. A palavra de hoje, é Gratidão. Agradeço a Deus por tudo que conseguimos realizar até aqui e por tudo que ainda iremos fazer. Quero ainda, presentear aos alunos do Gilberto Amado, assim como fiz com as outras escolas, com 240 novos kits merenda (prato e talheres). Que o Sr. Deus nos Abençõe Ricamente. Disse o prefeito Brandão.
Ao final do evento, todos os presentes foram convidados pela diretora Maria do Socorro (Socorrinho, como é carinhosamente chamada por todos), para um delicioso lanche, à base de frutas frescas, sucos e bolos doces e salgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...