CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Ibicaraí comemora 66 anos com inaugurações de ruas, assinatura de ordem de serviço e muita diversão




ASCOM Ibicaraí

Ontem, segunda-feira dia 22 de outubro, dia em que o município de Ibicaraí completa 66 anos de emancipação política, o prefeito Lula Brandão, em companhia de seu secretariado, do Presidente da Câmara de vereadores Chico do Doce, demais vereadores e pessoas da comunidade, deram início às festividades com o hasteamento de Bandeiras e Hinos Oficiais. O ato cívico, aconteceu na 63ª Companhia Independente de Polícia Militar, comandada pelo Major PM Wesley Bomfim Siqueira.

Depois do Ato Cívico na Companhia Militar, o prefeito Brandão, juntamente com todos que alí se encontravam, se dirigiram até a Igreja Católica, onde aconteceria a Missa Solene na Igreja Matriz Senhor Deus Menino.

Após a Missa Solene, que contou também com a presença do Deputado eleito Paulo Câmara da cidade de Salvador, toda a comitiva do prefeito Lula Brandão, deslocaram-se até o distrito do Cajueiro Novo, para assinatura da “Ordem de Serviço” que dará início à construção da Creche Escola daquele distrito. O ato contou também, com a participação do Prefeito Antônio Valete da cidade de Jussari, do Pastor Presidente das Assembléias de Deus Missão,Campo Ibicaraí, Valdelino dos Santos e do vereador Ildemar Lopes (Dema), representante dos moradores do Novo e Velho Cajueiro.

Na sequência, a comitiva do prefeito Lula Brandão, em companhia do Deputado eleito Paulo Câmara, do prefeito Antônio Valete, Pastor Valdelino, do Major Wesley Siqueira, secretários e vereadores, rumaram até a Vila Emílio Izabel, onde, inauguraram a rua e a travessa Francisco Pereira, juntamente com os dois vereadores que representam aquela comunidade, Jesseone Carvalho (Ceone) e José Elias Barros (Zuza). Na oportunidade, o prefeito Lula Brandão fizera à entrega de uma ambulância para os moradores daquele distrito.

Em Seguida, a comitiva descolou-se até a Ponta da Pedra, no centro da cidade, onde, a rua e travessa Ponta da Pedra, foram também inauguradas, juntamente com os vereadores representantes daquela localidade Flávio Ramos e Aroldão do Povão.

Depois das Inaugurações das ruas na Ponta da Pedra, toda a comitiva do Prefeito Lula Brandão, ainda com às presenças do Paulo Câmara, do Prefeito Antônio Valete, Pastor Valdelino e do Major Wesley Siqueira, foram até o bairro Novo Horizonte, onde, fizeram a inauguração de mais três ruas e a entrega de uma ambulância SEMI-UTI, que será destinada ao Hospital Municipal Arlete Maron de Magalhães.


Finalizando as atividades do dia 22- DIA DA CIDADE- a primeira dama do município e Secretária de Assistência Social Alesandra Brandão e toda sua equipe do Social, promoveram o “Cidade Feliz” nas Avenidas São Vicente de Paula e Profº Otávio Monteiro, com diversos brinquedos do “Tio Sulimar” (tobogã, canhão de espuma, escorregadeiras, arco e flecha, pula-pula, touro mecânico, cama elástica, futebol de sabão, boliche) entre outros. Houve ainda, distribuição gratuita de pipocas, picolés, refrigerantes, água mineral e muitos lanches.
Na premiação para o stand mais organizado, houve empate entre o CRAS da sede e o Espaço Baby. O prêmio de R$1.000,00 (hum mil Reais), oferecido pela Secretaria de Assistência Social, foi dividido, ficando 500,00 (quinhentos Reais) para cada. Todos os stands estavam caracterizados com temas diferenciados:
Espaço Baby escolheu o tema - O Circo;
Cras Sede - O Circo;
SCFV - Futebol;
Bolsa Família - Havaí;
Cras da Vila - personagens do “Chaves”;
Creas - Liga da Justiça.
As festividades do dia 22 de outubro se encerraram com a participação especial de Otávio Mateus e Banda, com os todos os integrantes da banda vestidos com fantasias diversas.
A programação alusiva aos festejos do Dia da Cidade de Ibicaraí, teve início ainda no dia 21 de outubro, com o Primeiro Festival de Fanfarras, promovida pela Secretaria de Educação, sob o comando da Secretária Jailma F. Guimarães, Caju Kids no Cajueiro Velho e Festival Cultural na praça Henrique Sampaio, que teve início às 17h com a participação do músico Odilon Assis, e depois a atração especial da noite, a Banda “Cor do Samba”, quetocou até às 22h. As festividades alusivas a programação do aniversário da cidade se estenderão até o dia 25 de outubro, com várias programações diferenciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...