CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

IBICARAÍ - ELEFANTES BRANCOS

Toma seus brocos, falsos moralistas

Por - Arnold Coelho

É verdade: a cidade está cheia de ELEFANTES BRANCOS. É por isso que São Paulo é a cidade mais atrasada do país e o estado de SP é o mais pobre por causa desses enormes elefantes brancos. 
Esse prefeito atual está acabando com a nossa cidade. Está transformando-a em um imenso ZOOLÓGICO, cheio de ELEFANTES BRANCOS. Esse prefeito Já trouxe uma agência do INSS; a primeira fábrica de Chocolate da Agricultura Familiar do Brasil. Ao lado da Fábrica surgiram 50 casas... ôps... (pequenos elefantes brancos) onde hoje moram 50 famílias. Nessa mesma área, que antes seria um cemitério, o prefeito colocou um moderno Elefan... ôps... Posto de Saúde e, ao fundo, entre o posto e as casas, a nova sede do CRAS (que parece um elefante verde). Se olharmos para o lado veremos que o antigo Ginásio (que não é elefante, pois não foi o prefeito quem o fez) está sendo reformado. Além da reforma do Ginásio o prefeito já construiu ELEF... quadras no distrito da Saloméa, Vila Santa Isabel (41), bairro Paletó e está construindo uma moderna quadra coberta entre os dois Cajueiros. Mas, Lenildo, como adora ELEFANTES BRANCOS, resolveu construir uma Creche Modelo para 240 crianças ao lado do Ginásio. Vale lembrar que a creche do Luxo, Bela Vista e Vila Santa Isabel foram reformadas.

Se for ficar falando aqui vai surgir tanto ELEFANTE BRANCO que não vai sobrar espaço para tantas OBRAS...ôps...(ELEFANTES), afinal, esse prefeito, que não gosta da cidade, conseguiu trazer uma ACADEMIA POPULAR para o bairro do Luxo (e pretende trazer outra); Sete novo elef... ôps... novas Unidades Básicas de Saúde, substituindo as antigas, que na maioria das vezes eram espaços inadequados para a prática do tratamento de saúde. Lenildo também reformou três unidades e ampliou a unidade de saúde do Cajueiro Velho. Não podemos esquecer do Velho Elefante sem cor (Prédio do antigo Sindicato Rural) que estava em ruínas e está sendo totalmente reformado e irá abrigar a Secretaria de Saúde. Só em edificações próprias para a Saúde local o novo prefeito irá economizar mais de meio milhão em aluguel. É um enorme ELEF... legado que será deixado para o futuro gestor.

Mas, voltando à moradia, esse prefeito, que adora ELEFANTES BRANCOS, já construiu mais de 270 moradias populares (que podemos qualificar como pequenos elefantes) e pretende construir mais até o fim do seu mandato. São casas no Cajueiro, na entrada da cidade e no bairro Bela Vista. Esse prefeito também recuperou a entrada da cidade (que, convenhamos, era uma vergonha para quem entrava em Ibicaraí); Asfaltou a antiga Rua do Asfalto, Rua do Cemitério, parte da São Vicente de Paula (trecho do beco do Hospital até o posto do Luxo); calçou diversas ruas na cidade e nos distritos, sendo que está previsto o calçamento de mais de 20 ruas até o fim do seu mandato, entre elas a finalização do calçamento do Paletó. Esse prefeito, que só gosta de ELEFANTES, também Iluminou todo o trecho da BR-415 que passa por dentro da nossa cidade, da 'Represa de Lauro' até o ponto do Corujão.

Se for falar do meio rural aí vai aparecer muito ELEFANTE. Lenildo montou uma moderna Patrulha Mecânica (quando digo montou é porque não existia) com a aquisição de duas Retroescavadeiras; uma moderna Motoniveladora e uma Caçamba. Os alunos da rede pública e da zona rural também ganharam ELEFANTES... ôps... ÔNIBUS escolares. Hoje eles andam montados... ôps... sentados confortavelmente até a sua unidade escolar. São quatro modernos ônibus. Tem um que tem elevador para os deficientes físicos.
Rapaz, são tantos ELEFANTES BRANCOS, verdes, azuis, vermelhos, e até amarelos que chegaram para o nosso município que estou pensando em ir morar em alguma cidade sem ESSES ELEFANTES, onde não exista PROGRESSO, pois pelo que eu aprendi na escola esse é o nome dado para essas conquistas: PROGRESSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...