CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Cras de Ibicaraí e UESC promovem cursos


Texto e fotos: Ascom Ibicaraí - CRAS
 A Secretaria de Assistência Social de Ibicaraí, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), promoveu nos dias 19 e 20 desse mês o curso de Estética - Segundo Modulo, com a professora Nelma dos Santos Passos, membros de Ibicaraí e dos distritos da  Associação Caminhando para Vencer. 
A professora de manicure e pedicure, Nelma Santos, ensinou conceitos sobre a anatomia e doenças da unha, cuidados necessários para portadores de doenças que exigem cuidados específicos, trabalho em equipe, desenvolvimento pessoal e profissional e procedimentos para unhas das mãos e dos pés. Além de todos esses cuidados também ministrou aulas sobre unhas artísticas. “Além de aprendizado, capacitação e ótima oportunidade para trilhar novos caminhos, muitas participantes já garantem sua vaga no mercado de trabalho”, disse Nelma.

A coordenadora Edcarla Reis destaca que os cursos oferecidos pelo Cras têm a finalidade de oferecer qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho. “Os cursos, no Cras, oferecem oportunidade de emprego e renda para centenas de pessoas todos os anos. Entre os trabalhos desenvolvidos está a capacitação para geração de emprego e renda, onde  se cria oportunidades e ferramentas para que as pessoas possam conquistar um espaço no mercado de trabalho ou iniciar um novo negócio. Os participantes do curso saem com a autoestima elevada, sabendo e acreditando que são capazes, conquistando assim novos horizontes profissionais e pessoais. Também são formandos novos empreendedores, representando um novo começo”, disse Edcarla.
O Cras  continua  com os de Corte e costura, com as monitoras Diones e Edna; Tapeçaria e pintura em tecido, com a monitora Fátima; Bordado em linha e fita, com a monitora Maria; e Pintura em vidro e artesanato, com a monitora Ligia. Os cursos acontecem de segunda a sexta-feira.
Nos dias 31 de Agosto e 1 e 2 de setembro teremos o cursos de Culinária - Segundo módulo - Salgados finos, com a monitora Diones. Essa é mais uma parceria da Secretaria de Assistência Social  com a UESC. 

-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...