CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Governador é homenageado em solenidade de comemoração ao Dia do Soldado




Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
www.comunicacao.ba.gov.br Fotos: Manu Dias/GOVBA



Em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado no dia 25 de agosto, o Exército homenageou com a Medalha do Pacificador civis e militares que prestam serviço e que colaboram com a melhoria social da Bahia, em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (24). A solenidade no estado foi realizada às vésperas da comemoração nacional para que o comandante do Exército, o general Eduardo Villas Bôas, pudesse participar do evento na capital baiana. Entre os agraciados com a medalha e homenageados da festa, o governador Rui Costa participou da solenidade realizada no 19º Batalhão de Caçadores, no bairro do Cabula, acompanhado do ministro da Defesa, Jaques Wagner.
A solenidade, que também homenageia o patrono da corporação, Duque de Caxias, começou com o desfile de tropas e apresentação da banda de música do Exército no pátio do batalhão. Depois de condecorar militares, as autoridades receberam as honras. Além do governador Rui Costa, também foram homenageados com a medalha o prefeito de Salvador, ACM Neto, o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Teles Barbosa, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Alves Brandão, e outras personalidades. Eles receberam as medalhas das mãos do ministro Jaques Wagner.



Homenagens

Instituída em 1954, a Medalha do Pacificador é uma honraria concedida a militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que tenham prestado serviços ou desenvolvido ações sociais junto ao Exército Brasileiro e os de outras nações. Os militares homenageados são aqueles que se destacaram em atitude e dedicação à corporação. Também foram concedidas a Medalha de Sangue do Brasil e a Marechal Osório, esta última que prestigia militares pelos seus feitos esportivos, como a terceiro sargento Yane Marques, atleta homenageada nesta segunda-feira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...