CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Floresta Azul iniciou campanha de vacinação contra Poliomielite


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A Secretaria Municipal de Saúde de Floresta Azul começou sábado (15), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite (paralisia infantil) e de Multivacinação, que tem por objetivo fazer com que os pais e responsáveis atualizem a caderneta de vacinação das crianças. A campanha vai se estender até 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
No município, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar quatro postos de Saúde para a imunização das crianças e estima vacinar mais de 95% da população alvo com idade entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias, contra a paralisia infantil. Segundo a SMS, não há contraindicações à vacina oral contra a Poliomielite.
Os pais devem informar se a criança tem hipersensibilidade a algum componente da vacina, tem imunodeficiência, é portadores do HIV ou tem histórico de reação grave à dose anterior ao profissional de saúde. Ele vai avaliar se a criança deve ou não receber a vacina.
A pesar do Brasil não apresentar casos da doença desde 1990, é importante dar continuidade à imunização das crianças, para evitar que a Poliomielite volte a circular no país. Segundo o Ministério da Saúde a doença foi erradicada no Brasil em 1994.
De acordo com a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Maria das Graças, a campanha visa manter elevada a cobertura vacinal contra o vírus e garantir o certificado de erradicação da paralisia infantil para o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...