CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Floresta Azul realizou 2ª Conferência Municipal da Juventude


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A Secretaria Municipal de Educação de Floresta Azul, através da Gerência de Cultura e Juventude, realizou nos dias 24 e 25 desse mês de agosto, a 2ª Conferência Municipal da Juventude, com o tema, “As várias formas de mudar Floresta Azul, a Bahia e o Brasil”. O evento foi realizado no Auditório Municipal, com início às 18:00h e encerramento às 22:00h.
Após o credenciamento dos participantes foi cantado o Hino Nacional e o hino do município de Floresta Azul. Em seguida foi formada a mesa de convidados. O Conferencista, Dr. Jacob Bittar, Auditor de Controle Interno da Prefeitura de Floresta Azul, citou resumidamente os 11 eixos relacionados ao Estatuto da Juventude: Cidadania, Educação, Trabalho, Diversidade e Igualdade, Saúde, Cultura, Direito à Comunicação, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Direito à Cidade com Mobilidade, Segurança e Paz.
Estiveram presentes a prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso; o vice-prefeito, Jaconias Gusmão; a secretária de Assistência Social, Eliana Alcântara; a secretária de Educação, Sayonara Leão; o gerente de Esportes, Waldemar Sodré; o gerente de Cultura e Juventude, Genivaldo Pereira e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Marília Magalhães.
O evento foi conduzido pela coordenadora geral de Educação do município, Edvanise Barbosa, e contou com a participação maciça de cerca de 300 jovens e alunos do CEFA e do Colégio Estadual Fred Gedeon, alem de várias atrações culturais apresentadas pela banda musical Diamantes Baianos e pelo grupo de dança As Leoas.
No dia 25 de agosto a programação seguiu pela manhã com a declamação de poema feita pelo aluno Alfeu Gabriel, além de palestras realizadas para os presentes. A Dra. Ariana deu início ao ciclo de palestras com o tema Participação; em seguida o administrador de empresas Júnior Silva, abordou o tema Trabalho; o filósofo e professor Alex Barreto falou sobre Cultura, e finalizando as palestras, o gerente de licitação do município, Caio César, abordou o tema Território e Mobilidade.
No período da tarde houve a formação de grupos de trabalho, onde aconteceu a emissão de opiniões sobre cada um dos eixos apresentados e levantados e a elaboração de propostas. Seguido de sistematização e priorização onde compartilharam entre si e analisaram as propostas. Ao final, cada relator dos grupos fez a exposição das propostas para os presentes no data show.
Além das atrações culturais que ilustraram o evento, foram declamados poemas feito por Ivigna Krissa, Alfeu Gabriel e Gabriel Nunes; dança com a dupla Gabriel Nunes e Thais Verena; música com Áurea Alves; e alunos do colégio Fred Gedeon. O evento foi encerrado com os agradecimentos feitos pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Gutemberg Cardoso; o gerente de Cultura e Juventude Genivaldo Pereira; e a secretaria de Educação Sayonara Leão. No final foi servido um lanche a todos os presentes e entrega de certificado de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...