CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Programa Saúde na Escola acontece mensalmente em Floresta Azul

 

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A Prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria de Educação vem desenvolvendo desde 2011 no município o Programa Saúde na Escola – PSE, que visa a integração e articulação permanente da Educação e da Saúde, proporcionando melhorias na qualidade de vida dos alunos com idade acima de sete anos, do 1º e 2º ano do ensino fundamental.
Na terça-feira, 28, trinta e quatro estudantes da rede municipal do distrito de Santa Terezinha (Coquinhos), acompanhados dos pais, passaram por consulta e exame oftalmológico de Acuidade Visual, Refração, Biomicroscopia de Fundo e Fundoscopia. Os atendimentos ocorreram das 8 às 12 horas, nas dependências do Hospital Luís Eduardo Magalhães, situado à rua Régis Pacheco, no centro de Floresta Azul. Os estudantes que passaram pela consulta foram selecionados por professores, agentes comunitários de saúde e demais profissionais do PSE que identificaram possíveis problemas de visão.
Para este ano novas triagens estão previstas para os alunos atendidos pelas demais UBS do município. O procedimento é iniciado na escola, onde os professores orientados identificam os alunos e encaminham para a UBS da localidade. Aqueles que apresentam alguma dificuldade são encaminhados ao médico especialista que avalia se a criança necessita usar óculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...