CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 11 de julho de 2015

Ibicaraí – Secretaria de Saúde realizou a 3ª Conferência Municipal de Saúde.



 Texto e fotos André Luiz Evangelista

Durante toda manhã e tarde, da última sexta-feira (10), aconteceu no salão principal do Clube dos Quarenta de Ibicaraí a 3ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE, PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS: DIREITO DO POVO BRASILEIRO”.

Na oportunidade se fizeram presentes, o prefeito Lenildo Santana, o diretor do SAAE Senhor José Dias, o secretário de Saúde Antônio Pinheiro Farias, os vereadores Gesseone Carvalho, Klaus Farias e Valtaire Moreira, Dr. Jailton Dias, o primeiro tenente PM Carlisson Brito representando a 63 CIPM/IBICARAÍ, o assistente social Eduardo João Júnior, além de profissionais da saúde e comunidade representada.

A 3ª conferência foi organizada, pelas enfermeiras, que compõem a coordenação da secretaria de saúde, e coordenada diretamente pelo secretário Antônio Pinheiro Farias.

Tudo começou com a enfermeira Lohara Rhoanne dos Reis Correia Cardoso que foi encarregada do cerimonial, fazendo a composição da mesa, em seguida o secretário Pinheiro deu as boas vindas a todos os presentes (mais de 300 pessoas), foi fraqueada a palavra aos componentes da mesa, em seguida leitura do regimento interno, logo depois uma sensacional palestra com a enfermeira Drª Rosemeire Cardoso de Souza que é doutora em psiquiatria e compõe o departamento de ciência da saúde da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC que fez a palestra em cima do tema da conferência supracitado. A Drª Rosemeire realizou uma palestra mostrando muita didática, e todos ficaram satisfeitos com o que assistiram.

Em seguida foram formados os grupos, que discutiram as problemáticas, e fizeram as propostas, que serão levadas para a conferencia estadual que acontece em setembro próximo.

Estão todos os participantes de parabéns, principalmente no quesito embates e discussão das mudanças e pelas propostas. Pena que alguns críticos, não se fizeram presentes, perdendo assim o direito de opinar e fazer valer a própria ideologia, sem falar que agora estão impedidos de criticar, pois não compareceram no momento em que as criticas poderiam surtir algum efeito.    

Ainda aconteceu a plenária final, onde cada grupo apresentou as suas propostas, e, também a eleição dos delegados que irão à capital Salvador para participarem da conferência estadual.

“Esta conferência é de fundamental importância, pois é aqui e agora que decidiremos o que ta e o que deve ser mudado, e tudo prevalecerá pelos próximos quatro anos, por isso tudo tem que ser bem pensado.” Disse o secretário Antônio Pinheiro Farias.

“Fico bastante feliz quando participo de uma conferência, principalmente de uma tão importante como esta, que é de fundamental importância na vida dos munícipes, tenho certeza que daqui sairá grandes propostas que serão aprovadas na conferência estadual.” Disse o prefeito Lenildo Santana        


Só registrando, que a 3ª conferência, aconteceu durante todo o tempo sem interrupção salvo para lanche e almoço que foi servido no próprio local, e assim ninguém precisou se ausentar.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...