EM CASA

EM CASA

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Prefeitura faz reunião com os beneficiários das casas populares do bairro Bela Vista


 Texto: Arnold Coelho – Fotos: Henrique Sampaio Neto

A prefeitura de Ibicaraí e a Nossa Consultoria reuniu na tarde de quarta-feira, 29, os beneficiários e futuros moradores das 50 casas populares que foram construídas no bairro Bela Vista. As moradias fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A reunião foi para o sorteio que definiu a rua e número da casa de cada futuro morador. De acordo com Romilso Ferreira, diretor da Nossa Consultoria (empresa contratada pela prefeitura de Ibicaraí, para captar convênios e recursos junto ao Governo Federal), o sorteio serviu para definir onde cada morador irá morar, e a partir desse sorteio os dados de cada beneficiário serão cadastrados no sistema, para que seja possível a solicitação da ligação de energia elétrica e água nos imóveis.
O prefeito Lenildo Santana esteve presente e lembrou que muitos não acreditavam na construção daquelas moradias. “Já construímos 50 casas na entrada da cidade; 50 casas atrás da Fábrica de chocolate; 72 casas nos dois Cajueiros e agora estamos finalizando mais essas 50 casas aqui no bairro Bela Vista. Estive em Brasília esse mês e solicitei mais casas para Ibicaraí. Espero até o fim do meu governo possamos construir mais casas para quem precisa. É gratificante participar de momentos como esse. Fico feliz em fazer parte da realização do sonho de muitos aqui presentes”, disse o prefeito.
 CASAS
A obra tem valor estimado em R$ 1.250.000,00 (um milhão e duzentos e cinquenta mil reais) e previsão de entrega para outubro próximo. As casas tem 42m² de área construída, com telhado e piso cerâmico. A obra está sendo executada pela Construtora Monte Sinai e tem como agentes participantes o Governo Federal, via Ministério das Cidades e a Prefeitura de Ibicaraí.
 Estiveram presentes na reunião o prefeito Lenildo Santana, o secretario de Infraestrutura, Leildo Santana; o secretário de Administração, Frederico Themer Habib; o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Lula Sampaio; o secretário de Planejamento, Leones Batista Silva; Assessor Especial de Gabinete, Janildo Marques; o diretor da Nossa Consultoria, Romilso Ferreira; a coordenadora do CRAS, Joilda Andrade; o representante da construtora Monte Sinai, Irlan Soares da Silva; o Diretor de Convênios, Henrique Sampaio Neto, além dos contemplados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...