CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 5 de julho de 2015

Floresta Azul fará pré-conferências no dia 7 e a Conferência de Saúde no dia 10


Texto: Ascom Floresta Azul
A prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na próxima terça-feira, 7, nas Unidades Básicas de Saúde Marcelina Bispo de Oliveira, Heleno Brás Magalhães e Eduardo Bizarria Mamede (Floresta Azul) e Pompilho Borges (distrito de Coquinhos) as pré-conferências de Saúde de seus respectivos territórios de abrangência. Essas pré-conferências servirão para um levantamento detalhado dos problemas existentes, com a escolha de delegados que aprovarão prioridades dentre as diretrizes e ações que possam influenciar e incidir na formulação dos Planos de Saúde e Planos Plurianuais dos governos eleitos para o período 2016-2019. A Conferência Municipal acontecerá na próxima sexta-feira, 10, no prédio da Câmara de Vereadores, com início marcado para as 7:30h da manhã.
 Etapas das Conferências
A 15ª Conferência Nacional de Saúde para o ano de 2015 terá como tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas” e como eixo: “ DIREITO DO POVO BRASILEIRO”. O Decreto Presidencial prevê que as realizações das etapas municipais aconteçam até o próximo dia 15 de julho e as etapas estaduais entre 16 de julho a 30 de setembro. Já a etapa nacional da Conferência será realizada no período de 1 a 4 de dezembro de 2015 em Brasília-DF.
“As prioridades aprovadas nas pré-conferências e na Conferência Municipal serão levadas para a Conferência Estadual e depois para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que comporão a agenda dos próximos quatro anos e definirão o campo de atuação do controle social na saúde, que deverão ser monitoradas em todas as instâncias de gestão. Vale ressaltar que, por meio das conferências de Saúde, a população pode promover mudanças e melhorar o Sistema Único de Saúde, a começar pela realidade local”, disse Domilene Borges, secretária municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...