CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 18 de julho de 2015

Presidente da UNCME palestrou para mais de 150 professores no C40, em Ibicaraí


Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima
A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta sexta-feira, 17, durante todo o dia, um encontro com cerca de 150 professores e diretores municipais, presidentes de sindicatos, conselheiros de Ibicaraí e representantes dos municípios de Almadina, Itapé, Barro Preto e Floresta Azul. A ação aconteceu no Clube dos 40. Na oportunidade a Presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Gilvânia Nascimento (baiana e radicada em llhéus), palestrou sobre o novo Plano Nacional de Educação (PNE) e suas conquistas e os desafios dos municípios com os Conselhos Municipais de Educação.
A Coordenadora Geral de Educação do Município e oradora do evento, Dionei Dias Cavalcante, conduziu a cerimônia. A formação da mesa foi composta por Gilvânia Nascimento, Presidente do UNCME; Uildo Batista, Secretário Municipal de Educação; Rosália Reis, Presidente do Conselho Municipal de Educação; e representantes dos municípios de Itapé, Barro Preto e Floresta Azul. Em seguida foi cantado o hino nacional e na sequência foi mostrado um vídeo motivacional para todos os presentes.
A segunda parte do encontro foi marcada pelos discursos do secretário municipal de Educaçao Uildo Batista e da presidente do Conselho Municipal de Educação Rosália Reis, que foram categóricos em enaltecer a presença da presidente do UNCME Gilvânia Nascimento e toda a sua luta junto a Educação baiana e nacional e a importância dos Conselhos Municipais na adequação do novo Plano Nacional de Educação (PNE).
A presidente do UNCME Gilvânia Nascimento deu início à sua palestra elogiando o município de Ibicaraí e a Secretaria Municipal de Educação. Gilvânia fez questão de agradecer a presença dos mais de 150 professores presentes e lembrou que as Conferências Municipais de Ibicaraí sempre ajudam muito na elaboração do Plano Estadual e em consequência no Plano Nacional de Educação. Em seguida a presidente colocou na pauta o novo Plano Nacional de Educação (PNE) e suas conquistas e os desafios dos municípios com os Conselhos Municipais de Educação.
No período da tarde os professores presentes foram divididos em três grupos, os quais discutiram e planejaram o rumo da Educação local para o segundo semestre de 2015. Vale lembrar que no período da manhã foi servido um delicioso café da manhã para todos os presentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...