EM CASA

EM CASA

DAHIANA DIVULGAÇÃO

DAHIANA DIVULGAÇÃO

ADAUTO NASCIMENTO

ADAUTO NASCIMENTO

sábado, 18 de julho de 2015

Presidente da UNCME palestrou para mais de 150 professores no C40, em Ibicaraí


Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima
A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta sexta-feira, 17, durante todo o dia, um encontro com cerca de 150 professores e diretores municipais, presidentes de sindicatos, conselheiros de Ibicaraí e representantes dos municípios de Almadina, Itapé, Barro Preto e Floresta Azul. A ação aconteceu no Clube dos 40. Na oportunidade a Presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Gilvânia Nascimento (baiana e radicada em llhéus), palestrou sobre o novo Plano Nacional de Educação (PNE) e suas conquistas e os desafios dos municípios com os Conselhos Municipais de Educação.
A Coordenadora Geral de Educação do Município e oradora do evento, Dionei Dias Cavalcante, conduziu a cerimônia. A formação da mesa foi composta por Gilvânia Nascimento, Presidente do UNCME; Uildo Batista, Secretário Municipal de Educação; Rosália Reis, Presidente do Conselho Municipal de Educação; e representantes dos municípios de Itapé, Barro Preto e Floresta Azul. Em seguida foi cantado o hino nacional e na sequência foi mostrado um vídeo motivacional para todos os presentes.
A segunda parte do encontro foi marcada pelos discursos do secretário municipal de Educaçao Uildo Batista e da presidente do Conselho Municipal de Educação Rosália Reis, que foram categóricos em enaltecer a presença da presidente do UNCME Gilvânia Nascimento e toda a sua luta junto a Educação baiana e nacional e a importância dos Conselhos Municipais na adequação do novo Plano Nacional de Educação (PNE).
A presidente do UNCME Gilvânia Nascimento deu início à sua palestra elogiando o município de Ibicaraí e a Secretaria Municipal de Educação. Gilvânia fez questão de agradecer a presença dos mais de 150 professores presentes e lembrou que as Conferências Municipais de Ibicaraí sempre ajudam muito na elaboração do Plano Estadual e em consequência no Plano Nacional de Educação. Em seguida a presidente colocou na pauta o novo Plano Nacional de Educação (PNE) e suas conquistas e os desafios dos municípios com os Conselhos Municipais de Educação.
No período da tarde os professores presentes foram divididos em três grupos, os quais discutiram e planejaram o rumo da Educação local para o segundo semestre de 2015. Vale lembrar que no período da manhã foi servido um delicioso café da manhã para todos os presentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...