EM CASA

EM CASA

DAHIANA DIVULGAÇÃO

DAHIANA DIVULGAÇÃO

ADAUTO NASCIMENTO

ADAUTO NASCIMENTO

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Municípios do Sul da Bahia constroem Plano de Carreira do Magistério


 Viviane Cabral - Assessora de Imprensa
Jornalista e Especialista em Comunicação Empresarial - MTE 4381 / BA


Evento que reuniu técnicos da educação, secretários e prefeitos dos municípios da região Sul da Bahia, nesta segunda-feira, 13, discutiu as estratégias e metodologia para elaboração do Plano de Carreira do Magistério dos municípios conveniados entre a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc) e o Instituto Natura. A previsão é que até o final do ano os planos de 36 municípios estejam construídos e aprovados.
“Estamos diante do segundo grande passo do nosso projeto, que é a construção do Plano de Carreira do Magistério, objetivo esse que foi o responsável inicial da nossa parceria com os Institutos, Natura e Arapyaú. É preciso dá um mesmo foco e esforço que destinamos a elaboração e aprovação do PME, precisamos construir um Plano de qualidade, eficiência e eficácia, assim daremos a nossa importante contribuição”.
O presidente da Amurc lembrou ainda que atualmente os gestores estão enfrentando a mesma dificuldade, em atender a Lei do Piso Nacional. “Portanto criar um instrumento que nos permita planejar e executar a luz do possível fazer, nos dará força e energia para melhor planejar a educação no nosso município e região”, destacou.
O encontro aconteceu no auditório da Unime, onde na oportunidade foi também renovado o convênio entre a instituição de ensino e a Amurc.  Parceria que facilitará ainda mais o acesso dos estudantes ao ensino superior, oferecendo mais oportunidades profissionais. 
Para a secretária de educação do município de Una Leninha Vila Nova, um dos maiores desafios da educação contemporânea é pensar ela a partir da gestão das pessoas que ajudam a construí-la. “O plano que estamos construindo vai dar uma garantia de compreender melhor a carreira na educação. E essa parceria da Amurc e as outras organizações nesse projeto está demonstrando que educação não se faz sozinho”, frisou a gestora.
“O trabalho que a Amurc faz no Sul da Bahia está despertando interesse de outras associações do Brasil inteiro pelo seu pioneirismo e liderança nas proposta para  educação”, afirmou Carlos Eduardo Sanches,  consultor da empresa Constat Educação, responsável pela elaboração dos Planos de Carreira do Magistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...