CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Nova construtora retoma obra do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Floresta Azul

 


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura
 A construção das 38 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida (que estavam paradas em Floresta Azul, em virtude de desistência da antiga construtora responsável pela construção das moradias) teve reinício no final do mês de junho. A obra foi retomada pela Construtora de Empreendimentos Dantas, da cidade de Ubatã.
As novas moradias estão sendo construídas ao lado do bairro Raimundo Sálvio, depois do estádio de futebol, em Floresta Azul. As casas estão sendo feitas pelo programa Minha Casa, Minha Vida 2, do Governo Federal, via Ministério das Cidades. O recurso é da ordem de 950 mil reais, com custo por casa de 25 mil reais, e a liberação é feita por etapa construída, pela Caixa Econômica.
De acordo com o novo gerente e encarregado da obra, Antônio Santos, a obra foi reiniciada com sete funcionários que trabalham em ritmo acelerado, e o número de funcionários pode aumentar no decorrer dos trabalhos. “Todas as moradias já estão com o madeiramento do telhado no lugar, e 11 das 38 casas já foram totalmente cobertas. A previsão é cobrirmos todas as casas ainda esse mês. Em seguida entraremos na parte de reboco externo e interno”, disse Antônio.
"Nunca desistimos dessas moradias. Assim que a antiga construtora desistiu da obra o nosso departamento jurídico entrou em ação, mas infelizmente a burocracia é grande no nosso país e o processo para licitar uma nova construtora é demorado, mas graças a Deus já retomamos a obra e em breve poderemos entregar essas 38 moradias” disse a prefeita Dra. Sandra Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue; Sudoeste concentra 44% dos casos

  Imagem meramente ilustrativa  SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO A Bahia enfrenta um aumento acentuado nos c...