Compacto é oferecido em quatro versões e começa a ser entregue em abril.
Motores disponíveis são 1.5 flex de 93 cavalos e 1.6 flex de 122 cavalos.
Inaguração
da produção do Peugeot 208, com o governador Sérgio Cabral (dir) e o
presidente da PSA no Brasil, Carlos Gomes (Foto: Lillian Quaino/G1)
A meta da marca francesa é vender 2.500 unidades por mês no mercado brasileiro, sendo 50% deste volume da versão intermediária Allure 1.5 (R$ 45.990). De acordo com a Peugeot, os valores são válidos de agora (para encomendas) até o final de abril e, portanto, incluem a cobrança parcial do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) prevista para o início do mês. Confira todos os preços e conteúdo das versões:
Peugeot 208 (Foto: Divulgação)
208 Active 1.5 — R$ 39.990Vem com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, airbags frontais, freios com ABS (antitravamento) e REF (repartição de força da frenagem também chamado de EBD), vidros dianteiros elétricos, computador de bordo e chave-canivete. As rodas são de aço com calotas e não há faróis de neblina (mas as lanternas traseiras são de LEDs).
208 Allure 1.5 — R$ 45.990
Além dos itens da versão básica, vem com teto panorâmico, central multimídia (áudio, Bluetooth e navegação por GPS) com tela de 7 polegadas, retrovisores externos elétricos, luzes de neblina, rodas de liga leve diamantadas de aro 15, revestimento em couro e comandos no volante. Esteticamente, recebe detalhes cromados.
208 Griffe 1.6 manual — R$ 50.690
Esta versão tem motor maior e mais moderno, rodas de aro 16, sensores de chuva, de luz e de auxílio a estacionamento, piloto automático, alarme, vidros elétricos dianteiro e traseiros (os da frente têm antiesmagamento) e ar-condicionado digital com duas zonas.
208 Griffe 1.6 automático — R$ 54.690
Vem com os mesmos equipamentos, mas inclui transmissão automática de quatro marchas com trocas sequenciais em aletas atrás do volante.
peugeot 208 (Foto: Lillian Quaino/G1)
MotoresO motor de 1.5 flex desenvolve 93/89 (etanol/gasolina) cavalos de potência a 5.500 rpm e 14,2/13,3 kgfm de torque a 3.000 rpm. Segundo a fabricante, cerca de 80% do torque já estão disponíveis a 2.000 rpm. O conjunto só oferece câmbio manual de cinco velocidades. Já o propulsor EC5 1.6 de 16 válvulas também é flex, mas oferece partida a frio, ou seja, dispensa o tanquinho de gasolina. É o mesmo que equipa o hatch médio 308. Ele gera 122/115 cv de potência a 5.800/6.000 rpm e torque de 16,4/15,5 kgfm a 4.000 rpm.
Versão Premier
Em janeiro, a Peugeot começou a promover o carro com o lançamento da versão Premier, limitada a 208 unidades, por R$ 54.990. O modelo foi oferecido exclusivamente a 3.300 pessoas que, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, participaram de uma pré-reserva do modelo.
Peugeot 208 Premier (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário