CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Conclave que definirá sucessor do Papa começa a partir de 15 de março

Fiéis não devem estar 'desorientados' por saída de Bento XVI, diz Santa Sé.
Pontífice anunciou que vai renunciar ao cargo em 28 de fevereiro.

Do G1, em São Paulo

O Vaticano informou nesta quarta-feira (13) que o Conclave que vai definir o sucessor do Papa Bento XVI deve começar a partir de 15 de março, uma sexta-feira.
O Conclave é a reunião de cardeais do mundo todo, a portas fechadas, no Vaticano, para decidir, pelo voto, quem vai ser o novo chefe da Igreja Católica. Entenda o processo.
"O início do conclave não poderá ocorrer antes de 15 de março. Podemos prever o início do conclave para os dias 15, 16, 17, 18 ou 19", disse Lombardi.

A Santa Sé, também afirmou que os fiéis católicos não devem se sentir "desorientados" pela decisão do pontífice, anunciada na segunda-feira, de renunciar ao cargo em 28 de fevereiro próximo.
O papa alemão vai abandonar o Vaticano às 17h de Roma do dia 28, três horas antes de consumada sua renúncia ao Pontificado, informou o porta-voz vaticano, padre Federico Lombardi.
Ele irá de helicóptero à residência de verão dos papas em Castelgandolfo, a cerca de 30 quilômetros ao sul de Roma.
Bento XVI fez nesta quarta sua primeira aparição pública após o anúncio da renúncia. Na audiência pública tradicional de quarta-feira no Vaticano, ele afirmou que renuncia "pelo bem da Igreja", após muita oração e reflexão.
Na presença de muitos fiéis, inclusive brasileiros, o pontífice alemão leu em português uma mensagem pelo início da Quaresma, período preparatório para a Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPOSIBRAM 2025 será na Bahia; anúncio foi feito pela CBPM e IBRAM nesta terça (26)

  Fonte ASCOM/ CBPM SECOM Bahia - Foto Feijão Almeida  Com mais de 200 municípios mineradores e um faturamento de R$ 9,7 bilhões em 2023, a ...