CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Chávez ainda sofre de insuficiência respiratória, diz governo

Recuperação do presidente da Venezuela não tem sido favorável.
Chávez segue internado no Hospital Militar.

da Reuters *
Do G1
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ainda sofre de problemas respiratórios que surgiram após a quarta cirurgia contra o câncer à qual foi submetido em Cuba há mais de dois meses, afirmou o governo venezuelano nesta quinta-feira (21).
É o primeiro comunicado oficial desde que o mandatário voltou a Caracas na segunda-feira (18) para dar continuidade a seu tratamento.
Governo da Venezuela divulga primeiras fotos de Hugo Chávez (Foto: Reprodução Globo News) 
Chávez, em foto divulgada pelo governo da Venezuela. (Foto: Reprodução Globo News)
"A insuficiência respiratória que surgiu no pós-operatório persiste e sua tendência não tem sido favorável, por isso ele continua sendo tratado", disse o ministro da Comunicação, Ernesto Villegas, em rede nacional de rádio e televisão.
O ministro afirmou que o tratamento contra o câncer, diagnosticado em Chávez há um ano e meio, continua sem apresentar "efeitos adversos".
Chávez voltou de surpresa a Caracas após mais de dois meses em Havana e está internado no Hospital Militar.
Na semana passada, o governo divulgou fotografias do líder venezuelano, as primeiras provas de vida em mais de dois meses, e indicou que Chávez respira com a ajuda de uma cânula traqueal que o impede de falar com normalidade.

O ministro afirmou que Chávez, de 58 anos, mantém contato com seus familiares e integrantes de seu gabinete. "O presidente se mantém apegado a Cristo, com máxima vontade de vida e com a maior disciplina no tratamento de sua saúde", acrescentou.
Apesar de seu retorno ter sido comemorado por seus partidários em todo o país, a liderança do partido advertiu que a prioridade do líder socialista é recuperar a sua saúde.
O vice-presidente, Nicolás Maduro, participa dos eventos do governo, mas várias autoridades do gabinete garantiram que Chávez continua tomando decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...