CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A VITÓRIA DE PRISCILA, DE DONA JÓ E CRISTIANE.

Da esquerda Allain Fabrício vice-prefeito eleito, Lenildo Santana prefeito reeleito, Lula Sampaio atual vice-prefeito

Uso esse título para tentar sintetizar a vitória de um povo que de olho no futuro afirmou sua crença no trabalho, na perspectiva de desenvolvimento e no perfil de um líder com marcantes características de eficiente gestor.

No decorrer da campanha nos deparamos com relatos que impressionaram pela autenticidade e pela capacidade de provocar reflexões:


Quinta, 27 de setembro num caruru de Cosme e Damião nos deparamos com um interessante diálogo com Dona Jó, senhora de idade entre 50 a 60 anos, pouco ou nenhum estudo, mas de uma sabedoria e capacidade de comunicação ímpar. Ao me chamar num canto disse não ter estudo, mas podia me garantir em nome de tudo que era sagrado que ela votaria no 13 sem errar, votaria em Lenildo porque ele representava a mudança de vida da sua família. Num relato chocante disse ter dado aos seus filhos água com sal ou água com açúcar misturado a farinha para enganar a fome. Perplexo, ainda não tinha conseguido entender a importância de Lenildo na vida dela. Com pouco tempo, ela puxa de uma sacola plástica um cartão de Bolsa Família e me diz: Recebi este cartão a 2 anos e de lá pra cá eu e meus filhos não tem dinheiro pra esbanjar, mas tem pra ficar de pé. (Ao pesquisar sobre a história de Dona Jó, descobrir que ela havia sido contemplada na política de ampliação do programa Bolsa Família em nosso município).
Domingo, 30 de setembro a uma semana das eleições, numa visita noturna num bairro de Ibicaraí ficamos felizes e impressionados pelo forte depoimento de Priscila. Companheira desde 2004, Priscila frustrou-se ao ver o governo que ela tanto se empenhou para eleger não contemplá-la com uma oportunidade. E no decorrer deste mandato nossa amiga desferiu esta decepção em forma de rejeição e indignação com nosso líder político e parte do nosso grupo. Num ato surpreendente de desprendimento pessoal ela nos chamou até sua residência e disse que apesar da insatisfação, apesar da não contemplação, reconhecia o trabalho feito por toda cidade, além da importância da sua continuidade. E naquele momento abria mão de suas mágoas pessoais para confirmar seu voto na reeleição do prefeito Lenildo.
Terça, 02 de outubro num cenário com inúmeras carências, casa de taipa, chão de terra batida conhecemos Cristiane com 20 e poucos anos, filho no colo, marido ao lado. Numa conversa franca a jovem nos revelou que não votaria em nosso candidato, pois havia se identificado muito mais com as propostas de governo da adversária. Na tentativa de conquistar o voto disse que respeitava a sua intenção naquele momento e pedir a oportunidade de defender as nossas propostas e o trabalho desenvolvido ao longo dos quase 4 anos. Saí daquela casa esperançoso daquele voto e ainda mais orgulhoso de ter conhecido uma jovem que em meio a tantas necessidades e carências rogava por projetos sociais que alcançasse e transformasse sua vida e da sua família.

Encerro estes breves relatos afirmando o compromisso da gestão do prefeito Lenildo em alcançar e transformar realidades das Donas Jós e Cristianes além de conquistar o apoio e a confiança de Priscilas . Não posso encerrar sem antes agradecer a Deus pela proteção e pela permissão da vitória. Aos 7092 eleitores pela afirmação do desenvolvimento e do progresso. Aos adversários por provocar o debate. A imprensa, em especial aos blogueiros, pela divulgação da campanha e das propostas de governo. Aos nossos vereadores eleitos e não eleitos pelo empenho em defender e disseminar nossas propostas e o trabalho já desenvolvido. A toda equipe de trabalho que derramou lágrimas e suor em nome do presente e do futuro da nossa cidade.

A CADA UM DE VOCÊS.
MUITO OBRIGADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...