quarta-feira, 28 de março de 2012

Presos postam fotos de festa em presídio de Manaus

Presos foram transferidos da unidade por motivo disciplinar.
Diretor foi afastado e sindicância foi aberta para investigar o caso.

Carlos Eduardo Matos Do G1 AM

Presos fizeram festa e publicaram fotos em rede social (Foto: Reprodução TV Amazonas) 
Presos fizeram festa e publicaram fotos em rede
social (Foto: Reprodução TV Amazonas)
Doze presos da Unidade Prisional de Puraquequara (UPP), na Zona Leste de Manaus, fizeram uma festa na prisão e publicaram fotos em uma rede social. Nas imagens, eles aparecem dentro da prisão, com bebidas alcoólicas e petiscos. O diretor da unidade prisional, Otton Bittar, foi afastado do cargo nesta segunda-feira (26) após a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) ter acesso às imagens. Ele não foi localizado para dar declarações.
As imagens publicadas na rede social mostram os presos em uma cela da UPP consumindo bebidas alcoólicas e energéticos, além de churrasco e petiscos. Dentro da cela, havia mesas e cadeiras plásticas, além de um aparelho de som de alta potência e uma TV de LED, confortos que não deveriam ser permitidos nem pela guarda interna e nem pela diretoria da unidade prisional.
Fotos foram divulgadas por um dos presos (Foto: Reprodução TV AM) 
Fotos foram divulgadas por um dos presos
(Foto: Reprodução TV AM)
Segundo o diretor de sistema prisional da Sejus, Sérgio Couto, os presos que participaram da festa eram das celas 208, 210 e 409. Eles são considerados de alta periculosidade. Sete deles foram transferidos para o Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e cinco foram para o Centro de Detenção Provisória (CDP), ambos localizados na BR-174 (Manaus - Boa Vista). "O motivo da transferência foi disciplinar. Eles ficarão em celas isoladas por um tempo", afirmou.
Sérgio afirmou ainda que uma sindicância já foi aberta e que o diretor Otton Bittar foi afastado por causa das investigações. "Ele ainda não foi ouvido oficialmente", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASIL - Sem choro ou lamentações. Temos problemas maiores e reais para resolver

  Por Arnold Coelho Jornalista MTB 6446/BA O Brasil dos jogadores milionários, das dancinhas ensaiadas, das firulas e as festanças com muito...