Bob Burnquist, Dan Cézar, Marcelo Bastos, Pedro Barros, Sandro Dias e três estrangeiros fazem a final, neste domingo, com transmissão ao vivo da Globo
Tricampeão no Rio, Bob foi o melhor na semifinal
(Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)
Cinco locais contra três estrangeiros. Em vantagem numérica, o Brasil vai buscar, na manhã deste domingo, seu oitavo título em dez edições do Rio Vert Jam, a etapa de abertura do circuito mundial de skate vertical. Liderado por Bob Burnquist, Marcelo Bastos e Sandro Dias "Mineirinho", donos das sete vitórias do país na competição, o time verde-amarelo terá ainda dois representantes da nova geração na Barra da Tijuca: Pedro Barros e Dan Cézar. A TV Globo transmite ao vivo a decisão do evento, dentro do Esporte Espetacular, a partir das 9h30.
Do outro lado, experiência e juventude também não vão faltar. Octacampeão mundial, o americano Andy MacDonald, de 38 anos, será um dos finalistas, ao lado de duas jovens promessas: o inglês Paul Luc Ronchetti, de 18 anos, e o fenômeno dos EUA Mitchie Brusco, de apenas 15.
- Se a semifinal teve um nível igual ao de uma decisão, imagina o que esperar da final? Foi legal ver o que a galera fez hoje. O bom é que teremos quatro voltas para ver quem é o melhor neste domingo, uma a mais do que tivemos nas semis - lembrou Bob, tricampeão do Rio Vert Jam e o primeiro colocado da semifinal.
Atual hexacampeão mundial, Sandro quase ficou fora da final (Foto: Alexandre Durão/Globoesporte.com)
A disputa por uma vaga na decisão foi tão difícil neste sábado que, por muito pouco, o atual hexacampeão mundial da modalidade não ficou fora. Depois de errar nas duas primeiras voltas, Mineirinho teve que ir para o tudo ou nada na última tentativa.
- Senti que precisava de algo a mais. Mesmo com a pressão de ter que acertar, fui tranquilo. Pensei comigo mesmo: eu faço isso todos os dias. Coloquei na minha volta um Twist Body Jar, uma manobra difícil, e acabei conseguindo passar. No domingo será outra história - garantiu Sandro, que ficou em sexto entre os sete classificados.
Quem relaxou durante as semifinais foi Marcelo Bastos, o atual bicampeão da prova e pré-classificado entre os oito finalistas. Enquanto 20 dos melhores skatistas do mundo buscavam as sete vagas, o paulista de 25 anos só observava.
- É bom e ruim ao mesmo tempo. Eu queria estar lá andando no half-pipe, mas pelo menos vou chegar descansado. Como já estão falando, vai ser uma final muito difícil e todos têm chances de vencer - disse Bastos.
Octacampeão mundial, Andy Mac fez a terceira melhor apresentação do dia (Foto: Fábio Minduim/Divulgação)
Acostumado às grandes decisões, o veterano Andy MacDonald foi o terceiro melhor das semifinais e demonstrou tranqulidade após o resultado.
- Ano passado fui o melhor estrangeiro, mas fiquei em quarto. Fico satisfeito nesse domingo em subir ao pódio - disse o octacampeão mundial.
Com 15 anos, Mitchie vai disputar sua 1ª final no Rio
(Foto: Alexandre Durão/GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Alexandre Durão/GLOBOESPORTE.COM)
O inglês Paul Luc também teve uma pontuação expressiva - 87,33 - e se classificou em segundo. Quem cada vez mais surpreende é o pequeno Mitchie Brusco. Depois do vice-campeonato na MegaRampa de 2011, o americaninho chega à sua primeira decisão no Rio Vert Jam.
Só que o Brasil também terá o seu "menino de ouro" em ação neste domingo. Dono da melhor volta das eliminatórias, Pedrinho Barros, de 16 anos, passou em quarto e deixou uma ótima impressão para final, assim como Dan Cézar, de 21, que entrou com a última vaga.
- Queria muito fazer essa final com o Bob. Ele é o meu ídolo. Não sei o que pode acontecer, mas vou ter que colocar manobras mais fortes do que eu fiz até agora para me dar bem - explicou Pedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário