Dinamarquês consegue a vitória na categoria dos meio-médios e se coloca como um dos possíveis desafiantes de Carlos Condit ou George St. Pierre
Na luta principal do UFC: Alves x Kampmann, Martin Kampmann mostrou que está pronto para dar um passo adiante na luta por uma chance de disputar o cinturão de campeão dos meio-médios do UFC. Atuando com muita inteligência, o dinamarquês aproveitou-se de um erro do brasileiro Thiago "Pitbull" Alves e conseguiu uma virada espetacular, vencendo o combate por finalização aos 4m12s no terceiro round na madrugada deste sábado, em Sydney, na Austrália. Com esse resultado, Kampmann se coloca entre os prováveis desafiantes do americano Carlos Condit - atual campeão interino da categoria - e do canadense Georges St. Pierre - detentor do cinturão de campeão da categoria.
Martin Kampmann festeja sua vitória sobre Thiago Alves no UFC em Sydney (Foto: Getty Images)
- Eu estava indo bem na luta. Thiago conseguiu golpes fortes e bons, é um adversário duro, mas felizmente consegui finalizá-lo. Tentei usar o boxe, mas o meu jogo não estava encaixando. No fim, percebi que tinha que tentar finalizar a luta e quando vi a oportunidade, dei tudo para aproveitar. Tenho a esperança de conseguir uma disputa de título em breve - disse Kampmann após o combate.
A luta
Thiago Alves acerta um golpe em Martin Kampmann
no UFC em Sydney, na Austrália (Foto: Getty Images)
no UFC em Sydney, na Austrália (Foto: Getty Images)
O primeiro round começou com Kampmann tentando levar o brasileiro para chão, e Thiago evitando a luta de solo. Um chute forte de direita no rosto dado pelo dinamarquês abalou Thiago Alves, que foi levado para o chão, mas conseguiu recuperar-se. Mostrando boa resistência, Thiago devolveu a queda a Kampmann, posicionando-se por cima e ficando na meia-guarda. Com muita rapidez, o brasileiro passou a guarda do dinamarquês e se estabilizou na posição, mas não conseguiu executar os golpes, terminando o round em vantagem.
Que grande erro de Thiago Alves! Parabéns a Kampmann."
Dana White
O equilíbrio se manteve no segundo round, com os dois lutadores se estudando e disparando poucos golpes. Thiago Alves conseguiu um bom direto no rosto do dinamarquês, que respondeu minutos depois com um chute na altura do abdômen. Menos movimentado que o round anterior, o segundo assalto foi o mais equilibrado da luta.
O terceiro e decisivo round começou com Thiago Alves acertando dois bons chutes nas pernas de Kampmann, mas depois, ao invés de manter-se golpeando a base do dinamarquês, o brasileiro optou pelo clinche, travando a luta na grade. Parecendo melhor fisicamente que seu adversário, o brasileiro variava os golpes e evitava a aproximação de Kampmann, que já demonstrava sentir o desgaste pelo combate.
Quando parecia estar dominando o combate, Thiago Alves tentou derrubar o dinamarquês para garantir o resultado, mas ao cair, Kampmann conseguiu posicionar-se por cima, e encaixou uma bela guilhotina que forçou o brasileiro a desistir do combate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário