CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mais uma na Bahia

Com a presença do Governador Jaques Wagner e do presidente da empresa no Brasil, Sergio Habib, a JAC Motors confirmou a fábrica de carros, na Bahia. A unidade que funcionará em Camaçari, produzirá 100 mil carros por ano. Com 80% de capital nacional, do Grupo SHC, e apenas 20% de estrangeiro da JAC Motors da China, o investimento será de R$ 900 milhões.
Grande é a expectativa de Jaques Wagner, visto que, com mais esse fabricante, o Estado, que já possui a Ford, atraia novas indústrias. "A Bahia está recebendo um representante da indústria automotiva campeã de crescimento no mundo, esperamos que, assim, sejam atraídos outros fabricantes, consolidando nosso pólo automotivo, a exemplo do que existe em São Paulo e Minas Gerais", destacou o Governador.
A fábrica baiana contará com um Centro de Tecnologia e Estilo, pista de teste e toda infraestrutura para desenvolver os carros, que serão produzidos e vendidos no Brasil. 3,5 mil  é, aproximadamente, o número de  pessoas que serão contratadas diretamente pela empresa e outras 10 mil indiretamente. O início da operação está prevista para 2014.
 
Fonte : http://cbnitabuna.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...