CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

AGRICULTURA FAMILIAR EM IBICARAÍ – UMA FELIZ REALIDADE!























Por muitos anos a Agricultura de Ibicaraí sofreu grande processo de estagnação, onde principalmente os pequenos produtores viviam sem grandes perspectivas. Atualmente a realidade é outra, essa situação mudou e para melhor, graças a programas e investimentos dos governos federal, estadual e municipal e a luta de associações, cooperativas, ONG’s de nosso município.
O prefeito Lenildo Santana não vem medindo esforços para o fortalecimento da agricultura em Ibicaraí, nunca antes na historia de dessa cidade se viu tanto investimento neste setor quanto nestes últimos 3 anos.
A Associação Rural Jacarandá fundada em 12 de setembro de 2004, e que atualmente tem como presidente o Sr. Cláudio dos Santos também vem desempenhando um papel de suma importância para essa importante mudança em nosso município.
A Agroindústria Polivalente na região do Jacarandá foi inaugurada com grande festa em 30 de agosto de 2011 e está em pleno funcionamento gerando empregos diretos e indiretos. No último mês a Associação Rural Jacarandá fechou um contrato de aproximadamente 19 mi reais com a Prefeitura de Floresta Azul para fornecimento de Bolos e Biscoitos de goma de Aipim que será servida nas escolas municipais.
A Agroindústria e o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, juntos movimentam cerca de 30 mil reais mensalmente, dinheiro este que vem ajudando a fortalecer o comércio local.
Segundo o Sr. Cláudio dos Santos outros investimentos são esperados para os próximos anos, firmando o compromisso da Prefeitura Municipal e da Associação Rural Jacarandá pelo desenvolvimento do município.

Fonte: http://associacaojacaranda.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...