CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 11 de março de 2017

Prefeitura de Ibicaraí discute Programa de Saúde na Escola



ASCOM Ibicaraí Fotos André Luiz Evangelista

Na manhã da última quinta-feira, dia 09, aconteceu, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, uma reunião, com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação, para discutir o Programa de Saúde na Escola – PSE. A reunião foi direcionada aos coordenadores pedagógicos das escolas e creches.

Na oportunidade, foi apresentado um relatório referente às ações do PSE desenvolvidas nos anos anteriores, onde coordenadores e enfermeiros expuseram pontos positivos e negativos das ações. A vice-prefeita e Secretária de Educação, Adriana Assis, se fez presente e enfatizou a importância da união entre as duas secretárias, Saúde e Educação, a fim de que as mesmas possam andar em harmonia, em prol de um bem comum.

O programa Saúde na Escola (PSE) é resultado de uma parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação, cujo objetivo é reforçar a promoção da saúde e prevenção de doenças entre os estudantes brasileiros e construir uma cultura de paz nas escolas. A política intersetorial da Saúde e Educação foi instituída em 2007, com ações voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública, para promoção de uma saúde e educação integral.

A reunião foi conduzida pela supervisora pedagógica do PSE, Karina Rocha Santos, pela Coordenadora do PSE, Luciane Cabral, pela responsável pela Atenção Básica, Thayane Moreira. Esteve presente também a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...