CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 18 de março de 2017

Secretária de Assistência Social visita lixão municipal e discute criação de cooperativa de catadores



Com o objetivo de conhecer o local e ter um primeiro contato com os catadores do município, a secretária de Assistência Social de Ibicaraí, Alesandra Brandão, acompanhada do Biólogo e especialista em Gestão Ambiental, Saulo Araújo, e do secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Flávio Campos, realizou uma visita no lixão municipal, na tarde da última quarta-feira, dia 15.  

A visita faz parte do projeto de formação do Comitê Diretor do Plano de Resíduos Sólidos para Ibicaraí. Segundo Saulo, será preciso, em um futuro próximo, criar uma cooperativa de catadores que receberá orientação técnica e cursos de capacitação e serão assistidos pela secretaria de Assistência Social. “Quando convidei a secretária de Assistência Social para conhecer o local e ter o primeiro contato com essa realidade é porque a Assistência Social é um dos quatro pilares que darão sustentação ao projeto”, disse Saulo.

“Esse primeiro contato só me deu a certeza que precisamos ajudar de alguma forma essas pessoas. Em um segundo momento, irei me reunir com minha equipe e com os catadores e tentaremos, a princípio, inserir eles nos programas sociais do município, até que venha a cooperativa, seguida de qualificação profissional e a transformação do lixo em um negócio lucrativo para todos eles", informou a secretária Alessandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...