CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 30 de março de 2017

Tira-dúvidas do IR #12: especialista responde perguntas dos leitores sobre pensões

Vanessa Miranda tira dúvidas sobre valores por morte com cartão magnético, isenção e pensão para filhos, recibos e pensões pagas por empresa.



Por G1

IR 2017 (Foto: G1 )

A gerente da Consultoria Tributária e Trabalhista da Thomson Reuters, Vanessa Miranda, vai responder a questões de leitores do G1 durante todo o período aberto para a entrega da declaração à Receita Federal.

Veja abaixo a resposta da especialista para algumas dúvidas de leitores. Para mandar sua pergunta também, acesse aqui.

Minha mãe recebe pensão por morte pelo do cartão magnético, sem conta no banco. É necessário fazer a declaração? Ela deve abrir uma conta para declarar? (Alex Santos)

Quem recebe pensão por morte pelo cartão magnético deve abrir uma conta para declarar IR?
Gostaria de saber qual o limite deste ano de isenção de IR para recebimento de pensão para os filhos. (Carolina Boechat)

Qual o limite de isenção de IR para recebimento de pensão para os filhos?

Eu pago pensão e recebo um recibo com a assinatura da mãe do meu filho. Tem um limite de declaração ou posso declarar a soma de todos os valores de que ela me deu recibo? (Thiago Lima)
Há limite de valor para declarar pensão paga ao filho?


Gostaria de saber onde preciso declarar a pensão que recebo do meu ex-marido para meus filhos. Declaro com o CPF dele ou da empresa onde ele trabalha? Porque quem faz o depósito na minha conta é a empresa. (Michele Siqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Chocolate Bahia Cacau é destaque na Origem Week

  ASCOM Bahia Cacau  A Bahia Cacau foi uma das marcas expositora mais visitadas na terceira edição da Feira de Origem e Negócios-Origem Week...